Da redação
A polícia no México capturou o traficante Carlos Beltrán Leyva, duas semanas depois de uma operação militar ter matado o seu irmão, Arturo, que chefiava um poderoso cartel de drogas no país.
Arturo, conhecido no país como "chefe dos chefes", era um dos mais poderosos traficantes de drogas do México.
A agência de segurança mexicana disse que Carlos Beltrán Leyva, 40 anos, foi preso portando documentos falsos, armas e munição na cidade de Culiacán, no Estado de Ninaloa, no Oeste do país. O anúncio foi feito no sábado pela polícia, mas a prisão ocorreu na quarta-feira.
O cartel Beltrán Leyva é uma das organizações mais poderosas do tipo no México. O grupo é conhecido por cometer assassinatos cruéis e por controlar grandes carregamentos de maconha e cocaína, que chegam via navio aos Estados Unidos.
Com informações da BBCBrasil