Cidades

Cidades

Correio do Estado amplia parque gráfico

Correio do Estado amplia parque gráfico

Redação

12/03/2010 - 08h19
Notícia sem imagem
Todos os dias a produção do Correio do Estado começa cedo, com o trabalho de jornalistas, fotógrafos e editores. A produção do jornal estende-se por toda a tarde e coloca diagramadores, paginadores e ilustradores no processo para que as informações sejam disponibilizadas da melhor forma possível. Mas é à noite, dentro do parque gráfico, que todo o trabalho se transforma no produto que chega à mão dos leitores. Para melhorar ainda mais a qualidade do que é impresso e disponibilizar mais informações, a diretoria do Correio do Estado concretizou ontem à tarde a aquisição de uma nova ferramenta para o parque gráfico, que vai aumentar a qualidade de impressão e possibilitará a produção de maior número de páginas coloridas por caderno. Atualmente, o Correio do Estado ostenta o título de ser o primeiro jornal 100% colorido do Brasil e as impressoras rotativas disponíveis possibilitam um caderno com oito páginas em cores. A partir da implantação de uma torre do modelo DGM-430, até o final deste ano, a capacidade de impressão aumentará para 12 páginas. “Isso representa um avanço tecnológico”, avaliou o diretor do Correio do Estado, Marcos Fernando Alves Rodrigues. Ele destacou também que, com o aumento de número de páginas, o leitor terá mais conteúdo disponível. Na nova máquina foram investidos em torno de US$ 500 mil de recursos próprios. O modelo alemão fabricado pela empresa Ferrostaal integra o parque gráfico de importantes jornais brasileiros. No segmento de impressoras rotativas, a marca tem 90% de participação no mercado, conforme informou o gerente de vendas do departamento de máquinas gráficas da Ferrostaal, Richard Moller. Participaram ainda do ato da assinatura o jornalista Antonio João Hugo Rodrigues, Milton Mori (gerente financeiro do jornal) e Jeferson de Carvalho Gomes, do Banco Bradesco.

Expansão Comercial

Novo atacarejo tem previsão de ficar pronto em dezembro em Campo Grande

Empreendimento na Avenida Ministro João Arinos terá mais de 10 mil m² de área construída e previsão de gerar 200 empregos diretos e indiretos.

04/11/2026 19h26

Imagem aérea de uma unidade do Atacadão, rede que prepara a implantação de um novo atacarejo em Campo Grande.

Imagem aérea de uma unidade do Atacadão, rede que prepara a implantação de um novo atacarejo em Campo Grande. (Foto: Divulgação/Atacadão)

Continue Lendo...

Inspeção surpresa

TCE-MS encontra irregularidades na usina de tapa-buracos em Campo Grande

Fiscalização surpresa identificou problemas no controle de pesagem dos caminhões e vai analisar a qualidade da massa asfáltica utilizada nos reparos das vias da Capital

04/11/2026 18h55

Equipe do TCE encontrou irregularidades em usina de massa asfáltica

Equipe do TCE encontrou irregularidades em usina de massa asfáltica Foto: Divulgação / TCE-MS

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).