Cidades

Cidades

Meteorologia prevê muito calor e pouca chuva

Meteorologia prevê muito calor e pouca chuva

Redação

13/03/2010 - 07h19
Notícia sem imagem
Mato Grosso do Sul deve ter mais um fim de semana de temperatura alta e quase nada de chuva. Combinação que pode manter o Estado e Campo Grande entre os primeiros no ranking das umidades mais baixas do País. Para este período de estiagem, é importante seguir alguns conselhos médicos para evitar problemas de saúde e, no caso de pessoas que já têm doenças respiratórias, o agravamento. De acordo com o meteorologista Natálio Abrão, hoje e domingo pela manhã, o céu vai ficar claro e com muito sol. Já à tarde, as nuvens aumentam e há possibilidade de pouca chuva em áreas isoladas, no início da noite. Con forme o Inst ituto Nacional de Meteorologia (Inmet), os termômetros vão registrar até 35ºC hoje e 34ºC amanhã, no Estado. Na Capital, a previsão é de até 30ºC para hoje. Campo Grande teve a menor umidade relativa do ar entre as capitais do Brasil no período de 4 a 9 deste mês. No dia 10, figurou entre as quatro primeiras e retornou à liderança, junto com Belo Horizonte/MG, quinta-feira, com 39%.Ontem, segundo o Inmet, teve a quarta pior umidade entre as capitais: 42%. Recomendação Para evitar danos à saúde, é importante a hidratação constante do corpo. Ou seja, a ingestão de muito líquido: água e sucos, principalmente crianças e idosos. Cuidar da alimentação também é fundamental. O médico ortomolecular e clínico-geral, André Martins de Oliveira, explica que o calor excessivo causa a desidratação, o que leva a mal-estar, desmaios, tonturas e perda de consciência. De acordo com André, o calor somado à baixa umidade do ar, pode deixar a garganta seca e as vias nasais e lábios ressecados. Segundo o médico, a alimentação ideal deve ser à base de verduras e frutas e evitar o abuso de carboidratos “que satisfazem muito rápido, mas, não tem água”, diz André. Usar roupas leves ajuda a reduzir a sensação de calor e o protetor solar é fundamental na pele. Quando o assunto é hidratação, a dona de casa Eva Menezes, 35 anos, leva à risca a recomendação. “Onde vou levo a garrafinha”, diz. Ela e a filha Karen, 2 anos, estão sempre bebendo água. (NC)

Expansão Comercial

Novo atacarejo tem previsão de ficar pronto em dezembro em Campo Grande

Empreendimento na Avenida Ministro João Arinos terá mais de 10 mil m² de área construída e previsão de gerar 200 empregos diretos e indiretos.

04/11/2026 19h26

Imagem aérea de uma unidade do Atacadão, rede que prepara a implantação de um novo atacarejo em Campo Grande.

Imagem aérea de uma unidade do Atacadão, rede que prepara a implantação de um novo atacarejo em Campo Grande. (Foto: Divulgação/Atacadão)

Continue Lendo...

Inspeção surpresa

TCE-MS encontra irregularidades na usina de tapa-buracos em Campo Grande

Fiscalização surpresa identificou problemas no controle de pesagem dos caminhões e vai analisar a qualidade da massa asfáltica utilizada nos reparos das vias da Capital

04/11/2026 18h55

Equipe do TCE encontrou irregularidades em usina de massa asfáltica

Equipe do TCE encontrou irregularidades em usina de massa asfáltica Foto: Divulgação / TCE-MS

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).