Cidades

Cidades

Deficiente morre asfixiado durante assalto

Deficiente morre asfixiado durante assalto

Redação

20/03/2010 - 03h21
Notícia sem imagem
Antônio dos Santos Brum, de 60 anos, portador de necessidades especiais, foi assassinado na noite de quinta-feira, durante assalto, em Três Lagoas. O crime ocorreu na casa do irmão dele, onde estava hospedado por causa de tratamento médico que estava fazendo na cidade. A vítima era paraplégica e estava deitada quando os assaltantes entraram na residência. Depois de amarrar o idoso na cama, os ladrões asfixiaram-no com uma toalha. Segundo informações, o latrocínio (morte seguida de roubo) aconteceu por volta das 19 horas, quando dois homens armados invadiram uma casa na Rua Alexandre Abraão, no Bairro Nossa Senhora Aparecida. O imóvel pertence ao empresário Walmor Portela Brum, proprietário de uma transportadora na cidade. No momento do roubo, além do irmão dele, apenas a esposa do empresário, Jaqueline Silva Dias, de 42 anos, e as duas filhas do casal, de cinco e três anos, estavam na residência. Os criminosos amarraram e prenderam a mulher e as crianças no banheiro. Sem defesa Depois de imobilizar os moradores, os ladrões vasculharam os móveis e pegaram dinheiro e joias que estavam guardados no armário de um dos quartos. Antes de sair, os bandidos usaram uma toalha para asfixiar Antônio dos Santos Brum que, apesar de apresentar resistência e estar amarrado na cama, não foi poupado. Os dois homens fugiram pulando o muro lateral da casa, parte que dá acesso a um terreno baldio. A dona da casa conseguiu se soltar e acionou o Samu e a Polícia Militar, que ficam a algumas quadras da residência assaltada. Quando a equipe do Samu chegou ao local, Antônio Brum já estava morto, por asfixia. Segundo o testemunho de Jaqueline Dias, durante todo o tempo em que os assaltantes estiveram em sua casa, um deles manteve o celular ligado e falava com uma pessoa que parecia orientá-lo para a ação. Um fato que chamou a atenção da polícia é que os bandidos sabiam o nome do proprietário da casa e, segundo relato da testemunha, ficaram irritados quando perceberam que ele não estava no local.

Expansão Comercial

Novo atacarejo tem previsão de ficar pronto em dezembro em Campo Grande

Empreendimento na Avenida Ministro João Arinos terá mais de 10 mil m² de área construída e previsão de gerar 200 empregos diretos e indiretos.

04/11/2026 19h26

Imagem aérea de uma unidade do Atacadão, rede que prepara a implantação de um novo atacarejo em Campo Grande.

Imagem aérea de uma unidade do Atacadão, rede que prepara a implantação de um novo atacarejo em Campo Grande. (Foto: Divulgação/Atacadão)

Continue Lendo...

Inspeção surpresa

TCE-MS encontra irregularidades na usina de tapa-buracos em Campo Grande

Fiscalização surpresa identificou problemas no controle de pesagem dos caminhões e vai analisar a qualidade da massa asfáltica utilizada nos reparos das vias da Capital

04/11/2026 18h55

Equipe do TCE encontrou irregularidades em usina de massa asfáltica

Equipe do TCE encontrou irregularidades em usina de massa asfáltica Foto: Divulgação / TCE-MS

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).