Penso no jovem que, depois de tanto desgaste, tanto estudo e tanto empenho, consegue passar no vestibular tão sonhado e tão almejado. Esquece as noites mal dormidas, esquece o sufoco de tantas solicitações para desistir e celebra com toda a euforia sua conquista. É vida nova! É Páscoa!
Penso em tantas pessoas desempregadas que andam meses e meses à procura de um novo emprego. E quando conseguem não lembram mais das caminhadas doloridas dos “aguarde que será chamado”, ou “não há vagas”. Esquece até a fome e os vexames sofridos. Tudo morre. E nasce um novo sorriso, um novo sonho e um novo projeto. Tudo se renova em sua vida. É Páscoa!
Penso em outras tantas pessoas que amargam uma longa e sofrida enfermidade em algum hospital, seja ela causada por algum acidente, ou seja, provocada por alguma outra situação. É uma longa quaresma de renúncias, de sacrifícios e de sofrimentos. Até o dia em que recebe “alta” e retorna à sua família. E reencontra seu ambiente, os olhares curiosos dos familiares, os abraços e a alegria com que reassume suas atividades. É uma festa celebrada com o coração que descobre um novo e mais profundo amor à vida. É uma nova Páscoa!
Penso em Jesus Cristo. Ele também percorreu um longo caminho para chegar à glória. Andou junto aos doentes que clamavam por saúde. E ele os atendia. Andou junto aos famintos clamando comida e ele os saciava. Andou junto aos doutores da lei e dos fariseus que o questionavam severamente e ele tinha resposta para cada questionamento. Andou junto aos discípulos instruindo-os e exortando-os a respeito de tudo quanto iria acontecer.
Eles, porém, esperavam outra atitude do Mestre. Não queriam aceitar a possibilidade de sofrer, de ser preso e de ser condenado à morte. Na mente deles não cabia essa possibilidade. Queriam era um Messias forte e poderoso, um Messias lutador e vitorioso. Mas Jesus pensava diferente. Pensava em salvar a todos e não derrotar e nem condenar ninguém. Por isso na última hora todos o abandonaram.
Mas ele não desistiu. Ele queria celebrar a Páscoa em toda a sua plenitude. Uma vida inteira dedicada a uma missão tão nobre como a sua não poderia se encerrar com a morte. Precisava se transformar. Precisava ressuscitar. E foi o que aconteceu. O amor derrotou o ódio. A bondade venceu a maldade. A misericórdia superou a frieza. E a vida triunfou sobre a morte.
Ele ressuscitou! Alegria de todos os seres humanos que, apesar dos sofrimentos e dificuldades em que possam se encontrar, alimentam a esperança de um dia poder respirar fundo e aclamar: sou vencedor!
Desejo a todos e a cada um: Feliz e Alegre Páscoa no Senhor!
Frei Venildo Trevizan
Expansão Comercial
Novo atacarejo tem previsão de ficar pronto em dezembro em Campo Grande
Empreendimento na Avenida Ministro João Arinos terá mais de 10 mil m² de área construída e previsão de gerar 200 empregos diretos e indiretos.
04/11/2026 19h26
Imagem aérea de uma unidade do Atacadão, rede que prepara a implantação de um novo atacarejo em Campo Grande. (Foto: Divulgação/Atacadão)
Inspeção surpresa
TCE-MS encontra irregularidades na usina de tapa-buracos em Campo Grande
Fiscalização surpresa identificou problemas no controle de pesagem dos caminhões e vai analisar a qualidade da massa asfáltica utilizada nos reparos das vias da Capital
04/11/2026 18h55
Equipe do TCE encontrou irregularidades em usina de massa asfáltica Foto: Divulgação / TCE-MS
EXCLUSIVO PARA ASSINANTES
ASSINANTES