Cidades

Cidades

Açougueiro mata a ex-mulher a facadas

Açougueiro mata a ex-mulher a facadas

Redação

06/04/2010 - 21h05
Notícia sem imagem

karine cortez

 

O açougueiro Alzir da Silva Filho, 44 anos, assassinou na manhã de ontem, com vários golpes de faca, a ex-esposa, Gisele Aparecida da Cruz Silva, 41 anos. O crime aconteceu na Rua Pampulha, no Bairro Jardim São Conrado, por volta das 6h, quando a vítima, em companhia da mãe, Benedita Pinto Cruz, 68 anos, esperava ônibus para ir ao trabalho.

Separada há oito meses e morando com a mãe, Gisele Cruz estava sofrendo constantes ameaças por parte do ex-marido, que passou a persegui-la pelas ruas, conforme informou a filha do casal Gislayne Caroline da Silva, 19 anos. "Passei a ir todos os dias com ela até o ponto, mas nem a minha presença intimidou ele. Caída no chão minha filha pedia socorro para mim dizendo: não deixa eu morrer mãe, me ajuda", contou Benedita.

Muito abalada, a mãe de Gisele Cruz disse que tentou socorrer a filha, mas foi impedida por Alzir. "Só estava eu e ela no ponto. Comecei a pedir socorro e fui para cima dele. Ele me deu um empurrão e me derrubou no chão. Nessa hora ele já tinha dado várias facadas na minha filha e saiu correndo de bicicleta. Ela não resistiu, foram muitas facadas e acabou morrendo na hora, coitadinha", lamentou.

Gisele Cruz foi casada por 20 anos com Alzir e teve três filhos, Julian de 17 anos, Gislayne, 19 anos, e Vinicius de 10 anos. A vítima decidiu se separar há oito meses e voltou a morar com a mãe. "No domingo fui na casa do meu pai e conversei com ele para pedir que deixasse minha mãe viver em paz. Mas, ele estava irredutível, desconfiado que ela teria outra pessoa e chegou a dizer que faria uma besteira. Não entendo como meu pai não pensou em nós, nos filhos dele e fez isso com nossa mãe", desabafou Gislayne.

De acordo com o boletim de ocorrência policial registrado na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac), Alzir esfaqueou a ex-esposa nos braços, no pescoço, nos seios e nas axilas. O crime foi registrado como homicídio doloso – quando há intenção de matar. Até o fechamento desta edição a polícia não havia conseguido prender o responsável pelo crime.

 

Violência contra mulher

A titular da Delegacia da Mulher, Lúcia Falcão, disse que em setembro do ano passado Gisele Cruz havia registrado boletim de ocorrência por vias de fato – quando há agressão, mas não resulta em marcas ou lesões pelo corpo – contra o ex-marido. Mas, segundo ela, a vítima não teve interesse em processar o autor. "Quando não há interesse da mulher em processar o agressor a ocorrência fica arquivada", enfatizou.

A delegada orienta as mulheres vítimas de violência doméstica a procurarem ajuda já no primeiro momento em que sofrerem qualquer tipo de agressão por parte do companheiro.

A mãe de Gisele Cruz contou que após agredir a ex-esposa Alzir tentava se reconciliar oferecendo presentes a ela e pedindo perdão. "É comum a violência doméstica se tornar um ciclo, porque ora existe agressão, depois vem a reconciliação e muitas mulheres acreditam que não vão mais ser maltratadas pelos companheiros. Mas, isso nem sempre acontece", explicou Lúcia Falcão.

Expansão Comercial

Novo atacarejo tem previsão de ficar pronto em dezembro em Campo Grande

Empreendimento na Avenida Ministro João Arinos terá mais de 10 mil m² de área construída e previsão de gerar 200 empregos diretos e indiretos.

04/11/2026 19h26

Imagem aérea de uma unidade do Atacadão, rede que prepara a implantação de um novo atacarejo em Campo Grande.

Imagem aérea de uma unidade do Atacadão, rede que prepara a implantação de um novo atacarejo em Campo Grande. (Foto: Divulgação/Atacadão)

Continue Lendo...

Inspeção surpresa

TCE-MS encontra irregularidades na usina de tapa-buracos em Campo Grande

Fiscalização surpresa identificou problemas no controle de pesagem dos caminhões e vai analisar a qualidade da massa asfáltica utilizada nos reparos das vias da Capital

04/11/2026 18h55

Equipe do TCE encontrou irregularidades em usina de massa asfáltica

Equipe do TCE encontrou irregularidades em usina de massa asfáltica Foto: Divulgação / TCE-MS

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).