Cidades
Cidades
Temperatura cai e nevoeiro encobre Capital
Temperatura cai e nevoeiro encobre Capital
Frente fria que chegou ontem à tarde a Mato Grosso do Sul derrubou a temperatura em 6ºC em Campo Grande, conforme informações da estação meteorológica do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Ontem, às 11 horas, os termômetros registravam 24ºC na Capital. Depois da chuva, às 16 horas, a temperatura caiu para 18ºC. À tarde, a Capital foi encoberta por nevoeiro e, pelo menos, um voo foi cancelado.
Ontem, por conta da neblina, o voo 5505 da Trip, que partiria da Capital com destino a Corumbá às 15h10min, não pôde decolar. O voo 3770 da TAM que deveria pousar às 16h45min em Campo Grande, até às 17h15min não havia se aproximado do aeroporto da Capital. Segundo a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), no horário, a visibilidade na pista de pouso era quase zero e a aeronave não poderia descer.
A meteorologia prevê queda brusca na temperatura a partir de amanhã, quando a mínima pode chegar a 7ºC na Capital. Segundo o meteorologista Natálio Abrahão, da Anhanguera/Uniderp, nevoeiros atingem municípios do centro-sul do Estado e começam a se dissipar nessa terça-feira.
Em Campo Grande, o tempo hoje amanhece nublado e temperatura fica entre os 11ºC e 19ºC. De acordo com o Inmet, na terça-feira, os termômetros oscilam entre 7ºC e 22ºC e, na quarta-feira, entre 10ºC e 24ºC. A umidade relativa do ar deve continuar alta até quinta-feira, mas é baixa a probabilidade de chover.
Infraestrutura
Pedágio e qualidade do asfalto afastam caminhões da BR-163
Versão dos que trabalham na estrada corrobora com a queda do tráfego na rodovia de MS no último trimestre, como apontado pela Motiva Pantanal
05/11/2026 08h10
Compartilhar
Fluxo na BR-163 teve terceira queda no ano, porém, a mais expressiva até aqui e que ocorreu após “tarifaço” nas praças de pedágio Fotos: Gerson Oliveira
Educação
Pé-de-Meia Universitário deve começar em 2027 para aluno do CadÚnico
Programa também será universalizado para ensino médio público em março
04/11/2026 23h00
Compartilhar
Programa também será universalizado para ensino médio público em março Fabio Pozzebom / Agência Brasil
EXCLUSIVO PARA ASSINANTES
ASSINANTES