Cidades

Cidades

3ª volta ciclística do Parque Estadual do Prosa

3ª volta ciclística do Parque Estadual do Prosa

Redação

06/06/2010 - 07h37
Notícia sem imagem
     

A 3º Volta Ciclística do Parque Estadual do Prosa acontece neste domingo (6). O evento faz parte das comemorações do Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado em 5 de junho, e tem o objetivo principal de levar educação ambiental a toda população.

O evento é realizado pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente, das Cidades, do Planejamento, da Ciência e Tecnologia (Semac), através da Superintendência de Meio Ambiente (Supema) e do Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (Imasul). Durante o evento, além de camisetas, bonés e adesivos,  haverá sorteio de uma bolsa de estudos para curso de inglês e diárias no Novotel.

De acordo com o biólogo Pedro Menezes, gestor do Parque Estadual da Prosa, além de levar educação ambiental a toda população, o evento visa estimular o conservacionismo do Parque do Prosa. ?Buscamos estimular a conservação por parte de toda a população campo-grandense, e cultivar esse parque que é a primeira unidade de conservação do Estado e única aberta à visitação?, revela o biólogo.

A concentração foi iniciada às 7h30 no final da Avenida Afonso Pena, em frente ao Cigcoe. A saída da volta ciclística será em frente à portaria do Parque da Prosa (Avenida Afonso Pena).

As informações são Notícias MS

Inspeção surpresa

TCE-MS encontra irregularidades na usina de tapa-buracos em Campo Grande

Fiscalização surpresa identificou problemas no controle de pesagem dos caminhões e vai analisar a qualidade da massa asfáltica utilizada nos reparos das vias da Capital

04/11/2026 18h55

Equipe do TCE encontrou irregularidades em usina de massa asfáltica

Equipe do TCE encontrou irregularidades em usina de massa asfáltica Foto: Divulgação / TCE-MS

Continue Lendo...

Nova Etapa

Fazenda de R$ 95,7 milhões vira assentamento da reforma agrária em MS

Após aquisição da propriedade em Jaraguari, Incra oficializa criação de assentamento com quase 2 mil hectares e autoriza início da seleção dos beneficiários

04/11/2026 18h02

Visita de Lula ao Assentamento Itamarati, em Ponta Porã, antecedeu a compra da fazenda que agora será destinada a 276 famílias em MS.

Visita de Lula ao Assentamento Itamarati, em Ponta Porã, antecedeu a compra da fazenda que agora será destinada a 276 famílias em MS. Foto: Ricardo Stuckert/PR

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).