Da redação
Luiz Felipe Scolari está de volta ao Palmeiras. Campeão da Libertadores de 1999 pelo time alviverde e penta com a Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2002, o técnico confirmou neste domingo, por meio de sua assessoria de imprensa, que aceitou a proposta para voltar a dirigir o clube paulista. O contrato vai até dezembro de 2012 e só será assinado no dia 15 de julho, quando o comandante iniciará seu trabalho na Academia de Futebol - antes disso, Felipão será comentarista na Copa do Mundo.
Segundo o comunicado divulgado neste domingo, uma questão familiar separava Felipão do Palmeiras. Com a resolução do fato, o técnico ligou para o vice-presidente de futebol Gilberto Cipullo, com quem negociou nos últimos dias, e disse sim para a oferta alviverde.
Felipão, aliás, volta ao Brasil depois de sete anos fora. Nesse período, o técnico comandou a seleção de Portugal por cinco anos, além de passar por Chelsea (Inglaterra) e Bunyuodkor (Uzbequistão). (Do Terra)