Cidades

Cidades

Em Cabo Verde, Lula diz que será torcedor "do Mercosul"

Em Cabo Verde, Lula diz que será torcedor "do Mercosul"

Redação

03/07/2010 - 09h40
Notícia sem imagem
     

Da Redação 

 

  Ao comentar o resultado do jogo Brasil e Holanda que tirou a seleção da Copa do Mundo da África do Sul, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que vai torcer agora para ver na final do Mundial a Argentina, o Uruguai ou o Paraguai.

"Agora eu sou Mercosul", comentou o presidente ao chegar na Ilha do Sal, em Cabo Verde, onde dará início a sua nona viagem pela África.

  Lula chegou a Cabo Verde ontem (3) à noite e hoje (3) participa da cúpula da Comunidade Econômica para o Desenvolvimento dos Estados da África Ocidental (foto). Depois seguirá para a Guiné-Equatorial, o Quênia, a Tanzânia e Zâmbia.

A viagem terminará na África d Sul, onde Lula é convidado para assistir ao jogo final da Copa e receberá as chaves da próxima competição que ocorrerá no Brasil, em 2014. "O que temos que preocupar agora é com 2014. Temos ainda o Uruguai, a Argentina e o Paraguai com chances de chegar na final e eu estarei lá torcendo", disse Lula.

  O presidente ainda comentou que, apesar do resultado, considera que a seleção jogou bem e demonstrou que estava preparada para chegar à final. "Sinceramente, tem coisas que só o tempo poderá dizer. Tivemos um primeiro tempo primoroso, poderíamos ter feito de 3 a 4 gols. No segundo tempo tivemos um erro que foi o gol contra que desmoronou o time do Brasil. Mas isso é coisa do futebol", disse.

Sobre ao técnico Dunga, Lula afirmou que ele tem "mais prós do que contra" pelo número de vitórias que a seleção obteve enquanto estava sob o seu comando.

Expansão Comercial

Novo atacarejo tem previsão de ficar pronto em dezembro em Campo Grande

Empreendimento na Avenida Ministro João Arinos terá mais de 10 mil m² de área construída e previsão de gerar 200 empregos diretos e indiretos.

04/11/2026 19h26

Imagem aérea de uma unidade do Atacadão, rede que prepara a implantação de um novo atacarejo em Campo Grande.

Imagem aérea de uma unidade do Atacadão, rede que prepara a implantação de um novo atacarejo em Campo Grande. (Foto: Divulgação/Atacadão)

Continue Lendo...

Inspeção surpresa

TCE-MS encontra irregularidades na usina de tapa-buracos em Campo Grande

Fiscalização surpresa identificou problemas no controle de pesagem dos caminhões e vai analisar a qualidade da massa asfáltica utilizada nos reparos das vias da Capital

04/11/2026 18h55

Equipe do TCE encontrou irregularidades em usina de massa asfáltica

Equipe do TCE encontrou irregularidades em usina de massa asfáltica Foto: Divulgação / TCE-MS

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).