Cidades

Cidades

Marido tem a prisão temporária decretada e fica em delegacia

Marido tem a prisão temporária decretada e fica em delegacia

Redação

03/07/2010 - 00h15
Notícia sem imagem
Vânya Santos

No final da tarde de ontem, a Justiça decretou a prisão temporária do empresário Luís Afonso Santos de Andrade, principal suspeito de ter matado a esposa Eliane Nogueira de Andrade. O corpo da arquiteta foi encontrado no interior de seu carro, um Polo, totalmente carbonizado, na região do Bairro Tiradentes. De acordo com a polícia, o crime teria ocorrido horas depois de o casal ter saído de uma festa, na madrugada desta sexta-feira.
O delegado Wellington de Oliveira, que investiga o caso, explicou que o empresário ficará preso por 30 dias na 4ª Delegacia de Polícia, nas Moreninhas, enquanto a polícia levanta provas, que podem esclarecer as circunstâncias do crime. Caso os 30 dias não sejam suficientes para conclusão da investigação, o tempo da prisão pode ser renovado por igual período. Após o término dos 60 dias Luís Afonso poderá ser liberado ou então ter a prisão preventiva decretada.
Wellington contou que não havia elementos suficientes para prender o empresário em flagrante, mas a prisão temporária foi baseada no fato de o homicídio ter ocorrido de forma cruel, o marido ser o principal suspeito e o seu depoimento ter contradições quando comparado com depoimentos prestados por testemunhas. “As versões não batem”, contou o delegado.
Até o momento, a polícia ouviu o acusado, o porteiro do condomínio, onde a vítima morava e o amigo de Eliane, o arquiteto Luís Pedro Scalise. A partir de segunda-feira (5), parentes da arquiteta serão intimados para depor, segundo o titular. O carro da vítima foi periciado na tarde de ontem e o resultado deve sair em 10 dias. Hoje, equipe do Instituto de Criminalística começa análise para saber se o produto usado para incendiar Eliane foi mesmo gasolina.

Frio
De acordo com Wellington, durante o depoimento o empresário Luís Afonso se mostrou uma pessoa fria para quem amava a esposa. Em nenhum momento chorou e negou ter praticado o crime. Também se apresentou tranquilo quando soube que permaneceria preso pelo menos nos próximos 30 dias. “Ele fala que ama, mas não demonstra”, garantiu o titular.
Ainda conforme a polícia, o acusado confirma que ele e a vítima brigaram depois que saíram da festa. O motivo teria sido o relacionamento que já não dava mais certo. Luís Afonso contou para a polícia que durante o desentendimento Eliane arranhou seu rosto e ele revidou com uma cotovelada.

Patrimônio Histórico

Igreja centenária de Tia Eva reabre após restauração de R$ 2,2 milhões

Interditado em 2024 por risco estrutural, templo será reinaugurado em 11 de novembro, durante as comemorações dos 100 anos da morte da fundadora da comunidade quilombola

06/11/2026 15h34

Comunidade Tia Eva

Comunidade Tia Eva Reprodução Gov/MS

Continue Lendo...

Campo Grande

CPI do tapa-buraco: definição sobre convocados deve sair na segunda-feira

Em princípio, investigação deve apurar contratos, escolha das empresas e a execução das obras durante mandato de Adriane Lopes

06/11/2026 15h15

Definição sobre nomes convocados deve ocorrer na segunda-feira

Definição sobre nomes convocados deve ocorrer na segunda-feira Foto: Gerson Oliveira / Correio do Estado

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).