Cidades

Cidades

Assembleia cria selo verde para empresas de MS

Assembleia cria selo verde para empresas de MS

Redação

08/07/2010 - 22h45
Notícia sem imagem
     

Carlos Henrique Braga

Aprovado hoje (08) em primeira discussão pelos deputados de Mato Grosso do Sul projeto de lei que cria selo verde para certificar empresas ambientalmente responsáveis, como as que executam programas de neutralização de carbono.

A certificação, se aprovada em segunda discussão e sancionada pelo governador, será facultativa às empresas.

A intenção da proposta é estimular a adoção de medidas que assegurem crescimento econômico sem comprometer o meio ambiente, como manda a cartilha do desenvolvimento sustentável.

O selo poderia servir de parâmetro ao consumidor na hora de escolher produtos e serviços. Cada vez mais exigente, ele tende a repelir marcas que não ajustam suas necessidades às da natureza.

A certificação caberia às empresas passíveis de licenciamento ambiental junto ao Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (Imasul).

        A lei foi proposta pelo deputado Zé Teixeria (DEM), e ainda precisa passar por segunda discussão antes de ser remetida ao governador, que pode vetá-la. Não há estimativa de prazo para isso.

         

        (Leia na edição de amanhã do Correio do Estado)

Expansão Comercial

Novo atacarejo tem previsão de ficar pronto em dezembro em Campo Grande

Empreendimento na Avenida Ministro João Arinos terá mais de 10 mil m² de área construída e previsão de gerar 200 empregos diretos e indiretos.

04/11/2026 19h26

Imagem aérea de uma unidade do Atacadão, rede que prepara a implantação de um novo atacarejo em Campo Grande.

Imagem aérea de uma unidade do Atacadão, rede que prepara a implantação de um novo atacarejo em Campo Grande. (Foto: Divulgação/Atacadão)

Continue Lendo...

Inspeção surpresa

TCE-MS encontra irregularidades na usina de tapa-buracos em Campo Grande

Fiscalização surpresa identificou problemas no controle de pesagem dos caminhões e vai analisar a qualidade da massa asfáltica utilizada nos reparos das vias da Capital

04/11/2026 18h55

Equipe do TCE encontrou irregularidades em usina de massa asfáltica

Equipe do TCE encontrou irregularidades em usina de massa asfáltica Foto: Divulgação / TCE-MS

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).