Cidades

Cidades

Vendas do comércio sobem 1,4% em maio, aponta IBGE

Vendas do comércio sobem 1,4% em maio, aponta IBGE

Redação

13/07/2010 - 10h00
Notícia sem imagem
     

As vendas no comércio no país em maio cresceram 1,4%, na comparação com abril, segundo os dados divulgados nesta terça-feira pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

Em abril, as vendas haviam recuado 3% na comparação com o mês anterior, apresentando a maior queda nesse confronto em toda a série histórica, iniciada em 2000.

Em relação a maio de 2009, houve alta de 10,2%. No acumulado de janeiro a maio, houve avanço de 11,5% na comparação com igual intervalo no ano passado. No acumulado dos últimos 12 meses até maio, as vendas cresceram 8,8%.

A receita nominal de vendas no comércio teve expansão de 0,4% em maio, na comparação com o mês anterior. Em relação a maio de 2009, a receita do comércio aumentou 14,2%, com destaque para o setor de móveis e eletrodomésticos (21,9%).

As vendas no comércio varejista ampliado --que inclui ainda o desempenho das vendas de veículos e motos, partes e peças e material de construção apenas no varejo-- ficaram estáveis (0,1%) em maio frente a abril. Na comparação com maio de 2009, houve alta de 9,5%. 

Expansão Comercial

Novo atacarejo tem previsão de ficar pronto em dezembro em Campo Grande

Empreendimento na Avenida Ministro João Arinos terá mais de 10 mil m² de área construída e previsão de gerar 200 empregos diretos e indiretos.

04/11/2026 19h26

Imagem aérea de uma unidade do Atacadão, rede que prepara a implantação de um novo atacarejo em Campo Grande.

Imagem aérea de uma unidade do Atacadão, rede que prepara a implantação de um novo atacarejo em Campo Grande. (Foto: Divulgação/Atacadão)

Continue Lendo...

Inspeção surpresa

TCE-MS encontra irregularidades na usina de tapa-buracos em Campo Grande

Fiscalização surpresa identificou problemas no controle de pesagem dos caminhões e vai analisar a qualidade da massa asfáltica utilizada nos reparos das vias da Capital

04/11/2026 18h55

Equipe do TCE encontrou irregularidades em usina de massa asfáltica

Equipe do TCE encontrou irregularidades em usina de massa asfáltica Foto: Divulgação / TCE-MS

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).