Cidades

Cidades

Tombamento de prédios também gera polêmica

Tombamento de prédios também gera polêmica

Redação

16/07/2010 - 08h49
Notícia sem imagem
Polêmica levantada na sessão de ontem, que teve a presença de comerciantes e de técnicos do Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Planurb), foi com relação aos prédios que podem ser tombados. Um dos anexos do projeto lista 22 bens passíveis de tombamento e 86 bens de interesse para a preservação histórico-cultural.
A diretora-presidente da Planurb, Marta Lúcia da Silva Martinez, explicou que não se trata do tombamento desses prédios, mas apenas a manifestação de que têm arquitetura relevante e importância histórica. “Se houver interesse no tombamento, será iniciado um processo, o proprietário será notificado, tudo será feito conforme a lei que já existe, a 3.525/98”.
Sobre a reivindicação dos comerciantes para que as regras de novos painéis na frente dos estabelecimentos sejam adotadas conforme as obras de revitalização avançarem, Marta ressaltou que, por enquanto, as obras abrangerão apenas a Rua 14 de Julho, enquanto as regras do Cidade Limpa valerão para toda a ZEIC.
A lei aprovada ontem prevê, além desses itens, um total de 94 ações, que custarão em torno de R$ 340 milhões, em dez anos de execução. As ações são para a valorização do espaço público, animação cultural, melhoria da gestão administrativa e ambiental e valorização do patrimônio histórico. (ST)

Expansão Comercial

Novo atacarejo tem previsão de ficar pronto em dezembro em Campo Grande

Empreendimento na Avenida Ministro João Arinos terá mais de 10 mil m² de área construída e previsão de gerar 200 empregos diretos e indiretos.

04/11/2026 19h26

Imagem aérea de uma unidade do Atacadão, rede que prepara a implantação de um novo atacarejo em Campo Grande.

Imagem aérea de uma unidade do Atacadão, rede que prepara a implantação de um novo atacarejo em Campo Grande. (Foto: Divulgação/Atacadão)

Continue Lendo...

Inspeção surpresa

TCE-MS encontra irregularidades na usina de tapa-buracos em Campo Grande

Fiscalização surpresa identificou problemas no controle de pesagem dos caminhões e vai analisar a qualidade da massa asfáltica utilizada nos reparos das vias da Capital

04/11/2026 18h55

Equipe do TCE encontrou irregularidades em usina de massa asfáltica

Equipe do TCE encontrou irregularidades em usina de massa asfáltica Foto: Divulgação / TCE-MS

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).