Cidades
Cidades
Odilon em lista de indicação para o STF
Odilon em lista de indicação para o STF
O nome do juiz federal Odilon de Oliveira, de Campo Grande, está na lista sêxtupla da Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe), que agora será encaminhada como sugestão para que o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, faça sua escolha para a ocupação de uma vaga de ministro no Supremo Tribunal Federal (STF).
Com 67 votos, o magistrado foi o mais indicado para ocupar a vaga, conforme primeiro turno de pesquisa feita pela Ajufe. A entidade consultou juízes dos tribunais federais regionais, que sugeriram nomes de associados para serem indicados à vaga de ministro.
Odilon liderou a primeira fase da pesquisa e os 10 nomes mais indicados foram submetidos a uma segunda votação. Os números desta segunda fase não foram divulgados, mas os nomes dos seis magistrados com melhor índice de votação foram publicados ontem, em ordem alfabética.
A lista é formada por Fausto Martin De Sanctis, Leomar Barros Amorim de Sousa, Odilon de Oliveira, Reynaldo Soares da Fonseca, Ricardo César Mandarino Barreto e Teori Albino Zavascki.
O presidente Lula fará sua nona indicação ao STF, no próximo mês, quando o ministro Eros Grau se aposenta e deixa a Corte. Atualmente, nenhum dos 11 ministros é juiz federal de carreira.
Ao todo, 1.008 juizes federais responderam, espontaneamente, à pesquisa da Ajufe em todo o País. Dois nomes entre os mais votados na primeira fase foram excluídos da lista porque os magistrados têm mais de 65 anos e ultrapassam a idade limite para ingressar no Supremo.
NATAL EM CAMPO GRANDE
Papai Noel chega neste sábado ao Bosque dos Ipês com programação gratuita para famílias
Chegada do bom velhinho será marcada por apresentações musicais, coral infantil e cortejo
05/11/2026 15h36
Papai Noel chega ao Shopping Bosque dos Ipês neste sábado (7), dando início à programação natalina com apresentações musicais e decoração temática dos Ursos Peraltas Divulgação
Manifesto
OAB pede adiamento para 2028 de mudanças da reforma tributária previstas para 2027
Manifesto assinado pelas 27 seccionais aponta falta de definições e risco de aumento de custos; em MS, entidade cita impactos para pequenos empresários e produtores
05/11/2026 14h41
OAB pede adiamento para 2028 de mudanças da reforma tributária previstas para 2027 reprodução/OAB
EXCLUSIVO PARA ASSINANTES
ASSINANTES