Cidades

Cidades

Nevasca deixa pessoas isoladas na Patagônia

Nevasca deixa pessoas isoladas na Patagônia

Redação

27/07/2010 - 14h15
Notícia sem imagem
     

                Centenas de pessoas estão isoladas numa região de cordilheira na província de Chubut, na Patagônia argentina, por causa de nevascas intensas que caíram nas últimas semanas e que também afetaram o gado ovino e bovino. A Defesa Civil informou que as localidades mais afetadas na província foram as de Lago Blanco, Aldea Beleiro e Ricardo Rojas, mais próximas à fronteira com o Chile. Os habitantes afirmam que é o inverno mais severo em quatro décadas.

                

                

                "Ficou muito difícil abrir todas as estradas até os estabelecimento rurais. Estamos trabalhando muito com as máquinas para retirar a neve", disse o diretor da Defesa Civil da região sul do Rio Senguer, Miguel Mongilardi.

                

                O governador de Chubut, Mario das Neves, afirmou que até agora não foi preciso "lamentar nenhuma vítima humana". O rigoroso inverno austral afetou neste ano grande parte do território argentino. Até no norte do país, onde o clima é mais ameno, foram registradas temperaturas muito baixas e neve.



Cidades

Cartórios promovem mutirão de prevenção a golpes na compra de imóveis

A população poderá esclarecer dúvidas sobre doações de imóveis, inventários, partilhas, entre outros

05/11/2026 14h27

Cartórios promovem mutirão de prevenção a golpes na compra de imóveis

Cartórios promovem mutirão de prevenção a golpes na compra de imóveis

Continue Lendo...

Operação

Dois são presos por tráfico em operação que apura ligação com facções em MS

Ação conjunta cumpriu três mandados em Brasilândia e apreendeu maconha, crack e balança de precisão; polícia investiga possível vínculo dos suspeitos com grupos rivais

05/11/2026 14h15

WhatsApp-Image-2026-11-05-at-12.57.56-1536x864

WhatsApp-Image-2026-11-05-at-12.57.56-1536x864 PC/MS

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).