Cidades
Cidades
A uma semana de inauguração, obras do PAC recebem retoques finais
A uma semana de inauguração, obras do PAC recebem retoques finais
A uma semana da inauguração, prevista para o dia 24, as obras do Parque Linear do Cabaça, em Campo Grande, que começam na Rua Trindade (prolongamento da Rui Barbosa) e vão até a Rua Spipe Calarge, recebem os retoques finais, como pintura, meio-fio e sistema de iluminação. Da mesma forma, o Parque Linear do Segredo, prolongamento da Avenida Ernesto Geisel em direção à saída para Cuiabá, deve ficar pronto até a próxima terça-feira. A obra também pode ser inaugurada, caso o presidente Lula confirme presença na Capital. Os dois projetos estão incluídos no Plano de Aceleração do Crescimento (PAC).
Pela programação do aniversário de 111 da Capital, a Prefeitura de Campo Grande entrega a nova avenida que passa pelos bairros Vila Carlota, Vila Ieda, Jardim Paulista, Vila Progresso e TV Morena, no dia 24. Parte das luminárias já foram instaladas, com braços iluminando a via principal e a pista de caminhada. Uma pequena mureta de pedras foi construída próxima ao córrego, nas proximidades da Rua Spipe Calarge.
Foram investidos cerca de R$ 10 milhões em obras de pavimentação (cerca de três quilômetros), drenagem e construção de pontes,
Segredo
Já ao longo do Córrego Segredo, parte da nova avenida começou a ser sinalizada horizontalmente. “O prefeito Nelsinho Trad determinou à empresa que deixe tudo pronto para o dia 24”, garantiu o secretário municipal de Governo e Relações Institucionais, Rodrigo Aquino.
O investimento na avenida é de R$ 33 milhões. Nos quase seis quilômetros de via, quatro pontes de concreto foram construídas, ligando as duas margens do córrego, há três barragens contra enchentes e famílias que viviam próximas do leito foram removidas.
A obra passa pelos bairros Monte Castelo, São Benedito, Seminário, Octávio Pécora e Estrela do Sul.
NATAL EM CAMPO GRANDE
Papai Noel chega neste sábado ao Bosque dos Ipês com programação gratuita para famílias
Chegada do bom velhinho será marcada por apresentações musicais, coral infantil e cortejo
05/11/2026 15h36
Papai Noel chega ao Shopping Bosque dos Ipês neste sábado (7), dando início à programação natalina com apresentações musicais e decoração temática dos Ursos Peraltas Divulgação
Manifesto
OAB pede adiamento para 2028 de mudanças da reforma tributária previstas para 2027
Manifesto assinado pelas 27 seccionais aponta falta de definições e risco de aumento de custos; em MS, entidade cita impactos para pequenos empresários e produtores
05/11/2026 14h41
OAB pede adiamento para 2028 de mudanças da reforma tributária previstas para 2027 reprodução/OAB
EXCLUSIVO PARA ASSINANTES
ASSINANTES