Cidades

Cidades

Suspeito simula ataque epilético, rouba arma e mata guarda no ABC

Suspeito simula ataque epilético, rouba arma e mata guarda no ABC

Redação

08/09/2010 - 18h30
Notícia sem imagem
     

                A Polícia Civil em São Caetano do Sul, no ABC, deteve dois homens e um adolescente suspeitos de matar um aposentado e um guarda-civil em agosto. Os crimes ocorreram, respectivamente, nos dias 16 e 29 e não têm relação um com o outro, segundo a investigação. As prisões ocorreram na semana passada, mas só foram divulgadas nesta quarta-feira (8).

                A morte do guarda ocorreu no bairro Barcelona. Segundo a delegada Lucy Mastellini Fernandes, titular do setor operacional da Delegacia Sede da cidade, o criminoso, de 27 anos, tentava roubar um CD player de um carro estacionado em uma rua. ?Quando foi abordado, ele fingiu um ataque epilético e foi atendido pelo guarda?, afirmou. Aproveitando a preocupação do GCM, o rapaz pegou o revólver calibre 38 da cintura da vítima e disparou em sua direção; o homem não resistiu aos ferimentos.

                No dia 30 de agosto, guardas-civis em patrulha desconfiaram da atitude do jovem e o levaram à delegacia. Inicialmente, ele disse que estava no local do crime, mas que não havia participado do assassinato. Após ser confrontado com a informação de que imagens do circuito interno na região captaram toda a ação, o suspeito confessou o crime.

                Questionado a respeito do paradeiro da arma, o suspeito contou que a jogou em um córrego. Policiais foram até o local indicado, mas não encontraram o revólver. ?Acreditamos que ele a vendeu para alguém?, disse a policial.

                O rapaz foi indiciado por homicídio qualificado, tentativa de furto e roubo de arma.

                 

                Morte de aposentado

                Outro crime solucionado pela polícia foi a morte de um aposentado de 80 anos. Segundo a delegada, um adolescente de 17 anos disparou contra a vítima após tentar roubá-la no bairro Cerâmica. Testemunhas presenciaram o adoelscente entrar em um carro prata. Ao ver que havia sido flagrado, disparou na direção de um homem, mas tiro não o acertou.

                Dias depois, policiais militares viram um carro similar na região de Heliópolis, na Zona Sul de São Paulo. Armado, um suspeito ? que segundo os PMs era o adolescente envolvido no assassinato ? saiu do veículo e atirou contra os policiais; em seguida, fugiu a pé. Dentro do carro, foi apreendido um celular.

                Com base nas informações obtidas por meio do telefone, investigadores descobriram a identidade do adolescente e chegaram a um rapaz de 27 anos que, de acordo com a Polícia Civil, estava envolvido no crime.

                O adolescente foi localizado, detido e reconhecido por testemunhas. Internado provisoriamente em uma instituição de adolescentes infratores, ele aguarda vaga em uma das unidades da Fundação Casa (antiga Febem). O outro suspeito foi preso na sexta-feira (3) e será indiciado por latrocínio (roubo seguido de morte).

Expansão Comercial

Novo atacarejo tem previsão de ficar pronto em dezembro em Campo Grande

Empreendimento na Avenida Ministro João Arinos terá mais de 10 mil m² de área construída e previsão de gerar 200 empregos diretos e indiretos.

04/11/2026 19h26

Imagem aérea de uma unidade do Atacadão, rede que prepara a implantação de um novo atacarejo em Campo Grande.

Imagem aérea de uma unidade do Atacadão, rede que prepara a implantação de um novo atacarejo em Campo Grande. (Foto: Divulgação/Atacadão)

Continue Lendo...

Inspeção surpresa

TCE-MS encontra irregularidades na usina de tapa-buracos em Campo Grande

Fiscalização surpresa identificou problemas no controle de pesagem dos caminhões e vai analisar a qualidade da massa asfáltica utilizada nos reparos das vias da Capital

04/11/2026 18h55

Equipe do TCE encontrou irregularidades em usina de massa asfáltica

Equipe do TCE encontrou irregularidades em usina de massa asfáltica Foto: Divulgação / TCE-MS

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).