Cidades

Cidades

Operação Cone combate fraudes na importação de eletroeletrônicos

Operação Cone combate fraudes na importação de eletroeletrônicos

Redação

10/09/2010 - 10h30
Notícia sem imagem
     

A Receita Federal deflagrou hoje a Operação Cone para coibir fraudes na importação de eletroeletrônicos em Salvador, São Paulo e Vitória. Estão entre as apreensões, peças de aeronaves, smartphones e computadores portáteis. Os prejuízos estimados aos cofres públicos chegam a R$ 100 milhões.

Participam da operação, além de 56 servidores da Receita, 122 agentes da Polícia Federal e membros do Ministério Público Federal. Estão sendo cumpridos 29 mandados de busca e apreensão, em 26 endereços.

De acordo com a Receita, o esquema começava com a venda de mercadorias por empresas de propriedade de brasileiros em Miami, nos Estados Unidos. As mercadorias eram enviadas ao Brasil para empresas e pessoas físicas, faturadas com valores abaixo do mercado. Com notas frias, os impostos recolhidos eram menores. Empresas fantasmas também eram usadas no esquema para dar legalidades às transações.

risco

Vídeo expõe buraqueira perto de ponte na rodovia MS-156

Caminhoneira afirma que houve tapa-buracos há poucos dias na rodovia, mas vídeo demonstra trecho próximo a ponte completamente esburacado

05/11/2026 12h35

Vídeo expõe buraqueira em MS-156

Vídeo expõe buraqueira em MS-156 Redes sociais

Continue Lendo...

Oportunidade

IBGE abre seleção para contratar 490 recenseadores em MS

Contratados serão responsáveis por identificar, localizar e visitar estabelecimentos agropecuários em suas respectivas regiões

05/11/2026 12h30

IBGE abre seleção para contratar 490 recenseadores em MS

IBGE abre seleção para contratar 490 recenseadores em MS Foto: Marcelo Victor / Correio do Estado

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).