Com a interdição da Avenida Mato Grosso com a via Park, a Rua Antônio Maria Coelho se tornou alvo diário de engarrafamentos. Nos últimos dez dias, uma placa instalada em frente a Assembleia Legislativa no Parque dos Poderes têm chamado a atenção de quem passa pelo local;
“ATENÇÃO: Utilize a Av. Afonso Pena – Rua Antônio Maria Coelho com excesso de veículos”
De acordo com o diretor de Trânsito da Agetran (Agência Municipal de Trânsito), Janini de Lima Bruno, a placa é uma orientação aos motoristas. “Todos eles querem trafegar pela Antônio Maria Coelho, o que acaba gerando engarrafamentos. A orientação é para que eles tomem conhecimento de que existe uma segunda opção”, diz.
Opção 1: Condutores que venham do Parque dos Poderes e do Carandá Bosque em direção ao Centro passem pelo parque até a acessar a avenida Afonso Pena.
Opção 2: Para quem se dirige ao Parque dos Poderes, o trajeto deve ser pela Antônio Maria Coelho.
Janini chama atenção ainda para uma terceira opção de desvio - para quem deseja acesso ao Carandá Bosque. “ Existe a opção da rua Henrique Aragão, situada no Jardim Polonês”, que também tem um bom fluxo de veículos.
As obras da Avenida Mato Grosso em combate as enchentes tiveram início em setembro e o prazo para conclusão é dezembro de 2010.