Cidades

RIO DE JANEIRO

Petrobras batiza plataforma P-57

Petrobras batiza plataforma P-57

Redação

06/10/2010 - 12h00
Notícia sem imagem

Com investimento de US$ 1,2 bilhão, a Petrobras batiza amanhã, no estaleiro Brasfels em Angra dos Reis (RJ), o navio plataforma P-57 que irá operar no campo de Jubarte, na porção capixaba da Bacia de Campos, a 80 km da costa do Espírito Santo. A unidade inaugura uma nova geração de plataformas, concebidas e montadas a partir do conceito de engenharia que privilegia a simplificação de projetos e a padronização de equipamentos. O presidente Lula deverá participar da inauguração da nova plataforma e depois da ampliação do Centro de Pesquisas de Desenvolvimento Leopoldo Américo Miguez de Mello (Cenpes).

Ancorada a uma profundidade d´água de 1.260 metros, a plataforma produzirá óleo de 17 graus API (medida de densidade de petróleo). Ela terá capacidade para processar diariamente até 180 mil barris de petróleo e2 milhões de metros cúbiocos de gás. A plataforma começará a operar ainda este ano, interligada a 22 poços, sendo 15 produtores e 7 injetores de água.

Inspeção surpresa

TCE-MS encontra irregularidades na usina de tapa-buracos em Campo Grande

Fiscalização surpresa identificou problemas no controle de pesagem dos caminhões e vai analisar a qualidade da massa asfáltica utilizada nos reparos das vias da Capital

04/11/2026 18h55

Equipe do TCE encontrou irregularidades em usina de massa asfáltica

Equipe do TCE encontrou irregularidades em usina de massa asfáltica Foto: Divulgação / TCE-MS

Continue Lendo...

Nova Etapa

Fazenda de R$ 95,7 milhões vira assentamento da reforma agrária em MS

Após aquisição da propriedade em Jaraguari, Incra oficializa criação de assentamento com quase 2 mil hectares e autoriza início da seleção dos beneficiários

04/11/2026 18h02

Visita de Lula ao Assentamento Itamarati, em Ponta Porã, antecedeu a compra da fazenda que agora será destinada a 276 famílias em MS.

Visita de Lula ao Assentamento Itamarati, em Ponta Porã, antecedeu a compra da fazenda que agora será destinada a 276 famílias em MS. Foto: Ricardo Stuckert/PR

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).