A Polícia Federal de Dourados apreendeu cerca de 130 quilos de maconha na MS-156, entre os municípios de Amambai e Caarapó. A princípio era mais uma apreensão comum de drogas nessa região. No entanto um detalhe chamou a atenção dos policiais. Havia um selo nos pacotes do entorpecente onde constava que a maconha era hidropônica, ou seja, cultivada a base de muita água para acelerar o crescimento e dentro de um processo utilizado para o cultivo de hortaliças.
A apreensão aconteceu durante uma fiscalização de rotina, quando o condutor de um veículo Santana não obedeceu à ordem para parar o carro. Os policiais saíram em perseguição e conseguiram barrar a fuga. Em vistoria a PF encontrou vários tabletes da droga, escondida no pára-choque traseiro, assoalho e na parte localizada atrás do banco. O condutor, cujo nome não foi liberado pelas autoridades policiais, foi encaminhado para a delegacia de Dourados junto com o carro e a droga.
A hidroponia é uma técnica de cultivo sem solo, onde as raízes recebem uma solução nutritiva balanceada, que contém água e todos os nutrientes essenciais ao desenvolvimento da planta. Segundo a wikipédia, a palavra hidroponia vem do grego, dos radicais hydro = água e ponos = trabalho. Apesar de ser uma técnica relativamente antiga, o termo hidroponia só foi utilizado pela primeira vez em 1935 pelo Dr. W. F. Gericke da Universidade da Califórnia.
Cidades
PRODUZIDA NA ÁGUA
PF apreende 130 quilos de maconha
PF apreende 130 quilos de maconha
Infraestrutura
Pedágio e qualidade do asfalto afastam caminhões da BR-163
Versão dos que trabalham na estrada corrobora com a queda do tráfego na rodovia de MS no último trimestre, como apontado pela Motiva Pantanal
05/11/2026 08h10
Compartilhar
Fluxo na BR-163 teve terceira queda no ano, porém, a mais expressiva até aqui e que ocorreu após “tarifaço” nas praças de pedágio Fotos: Gerson Oliveira
Educação
Pé-de-Meia Universitário deve começar em 2027 para aluno do CadÚnico
Programa também será universalizado para ensino médio público em março
04/11/2026 23h00
Compartilhar
Programa também será universalizado para ensino médio público em março Fabio Pozzebom / Agência Brasil
EXCLUSIVO PARA ASSINANTES
ASSINANTES