Cidades

SEM-TETO

Confronto em desocupação deixa três feridos

Confronto em desocupação deixa três feridos

Redação

23/10/2010 - 03h53
Notícia sem imagem

Confronto de policiais militares e sem-teto durante desocupação ontem em parque do Bairro Vida Nova, na saída para Cuiabá, em Campo Grande, deixou pelo menos três feridos. O local foi invadido por pessoas que estavam ocupando uma área no Conjunto Tarsila do Amaral, em frente ao Residencial Iguatemi, há cerca de uma semana. As cerca de duas mil pessoas que ocupavam o terreno foram retiradas do local na manhã de ontem.

De acordo com o presidente do Centro de Defesa dos Direitos Humanos, Paulo Ângelo de Souza, a Companhia Independente de Gerenciamento de Crises e Operações Especiais (Cigcoe) teria jogado três bombas de efeito moral dentro do ginásio, provocando correria. Na confusão, uma criança e duas mulheres, sendo uma grávida, ficaram feridos e foram levadas ao posto de saúde. Um padre, que liderava o movimento, teria sido detido por um policial civil.

O local foi desocupado em cumprimento a mandado de reintegração de posse.

Expansão Comercial

Novo atacarejo tem previsão de ficar pronto em dezembro em Campo Grande

Empreendimento na Avenida Ministro João Arinos terá mais de 10 mil m² de área construída e previsão de gerar 200 empregos diretos e indiretos.

04/11/2026 19h26

Imagem aérea de uma unidade do Atacadão, rede que prepara a implantação de um novo atacarejo em Campo Grande.

Imagem aérea de uma unidade do Atacadão, rede que prepara a implantação de um novo atacarejo em Campo Grande. (Foto: Divulgação/Atacadão)

Continue Lendo...

Inspeção surpresa

TCE-MS encontra irregularidades na usina de tapa-buracos em Campo Grande

Fiscalização surpresa identificou problemas no controle de pesagem dos caminhões e vai analisar a qualidade da massa asfáltica utilizada nos reparos das vias da Capital

04/11/2026 18h55

Equipe do TCE encontrou irregularidades em usina de massa asfáltica

Equipe do TCE encontrou irregularidades em usina de massa asfáltica Foto: Divulgação / TCE-MS

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).