Cidades

ARGENTINA

Enterro de Kirchner acontece amanhã

Enterro de Kirchner acontece amanhã

Redação

28/10/2010 - 17h00
Notícia sem imagem


O corpo do ex-presidente argentino Néstor Kirchner será velado até as 10h locais (11h de Brasília pelo horário de verão) de sexta-feira (28). Em seguida, será transportado para a sua cidade natal, Río Gallegos (2.800 km ao sul de Buenos Aires), onde será sepultado, em uma cerimônia privada, informou o governo esta quinta.

O vice-secretário de Mídia, Alfredo Scoccimarro, explicou que o velório, iniciado esta quinta-feira em Buenos Aires, durará toda a noite para permitir às pessoas ter acesso à capela ardente montada na Casa Rosada, sede do governo argentino

O porta-voz da Presidência antecipou que na sexta-feira o caixão será levado para Santa Cruz, província patagônica onde nasceu o ex-presidente, falecido na quarta-feira, vítima de um ataque cardíaco.


Argentinos aglomeram-se na Praça de Maio para prestar homenagem a Néstor Kirchner nesta quinta-feira (28). (Foto: AFP)Kirchner, que tinha 60 anos, será sepultado no cemitério municipal de Río Gallegos, em uma cerimônia íntima, que contará com a presença da viúva, a presidente Cristina Kirchner, e dos filhos do casal, Máximo e Florencia.

Inspeção surpresa

TCE-MS encontra irregularidades na usina de tapa-buracos em Campo Grande

Fiscalização surpresa identificou problemas no controle de pesagem dos caminhões e vai analisar a qualidade da massa asfáltica utilizada nos reparos das vias da Capital

04/11/2026 18h55

Equipe do TCE encontrou irregularidades em usina de massa asfáltica

Equipe do TCE encontrou irregularidades em usina de massa asfáltica Foto: Divulgação / TCE-MS

Continue Lendo...

Nova Etapa

Fazenda de R$ 95,7 milhões vira assentamento da reforma agrária em MS

Após aquisição da propriedade em Jaraguari, Incra oficializa criação de assentamento com quase 2 mil hectares e autoriza início da seleção dos beneficiários

04/11/2026 18h02

Visita de Lula ao Assentamento Itamarati, em Ponta Porã, antecedeu a compra da fazenda que agora será destinada a 276 famílias em MS.

Visita de Lula ao Assentamento Itamarati, em Ponta Porã, antecedeu a compra da fazenda que agora será destinada a 276 famílias em MS. Foto: Ricardo Stuckert/PR

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).