Cidades

ACORDO

Processos de extradição serão facilitados

Processos de extradição serão facilitados

Redação

06/11/2010 - 08h30
Notícia sem imagem

Um acordo de cooperação firmado entre Brasil, Argentina, Espanha e Portugal, em em Santiago de Compostela, na Espanha, vai facilitar os procedimentos de extradição. O secretário-executivo do Ministério da Justiça, Rafael Favetti, disse que, além de garantir celeridade nos processos, o acordo também prevê a entrega temporária de pessoas que cometerem crimes no exterior.

 O secretário-executivo disse ainda que o acordo multilateral também tem o objetivo de aprofundar e reforçar os mecanismos de combate coordenado à criminalidade e à impunidade. "O crime organizado não é limitado pelas fronteiras dos países, portanto, os países devem adotar medidas que respeitem os direitos mínimos da pessoa humana, mas consiga combater o crime organizado".

Expansão Comercial

Novo atacarejo tem previsão de ficar pronto em dezembro em Campo Grande

Empreendimento na Avenida Ministro João Arinos terá mais de 10 mil m² de área construída e previsão de gerar 200 empregos diretos e indiretos.

04/11/2026 19h26

Imagem aérea de uma unidade do Atacadão, rede que prepara a implantação de um novo atacarejo em Campo Grande.

Imagem aérea de uma unidade do Atacadão, rede que prepara a implantação de um novo atacarejo em Campo Grande. (Foto: Divulgação/Atacadão)

Continue Lendo...

Inspeção surpresa

TCE-MS encontra irregularidades na usina de tapa-buracos em Campo Grande

Fiscalização surpresa identificou problemas no controle de pesagem dos caminhões e vai analisar a qualidade da massa asfáltica utilizada nos reparos das vias da Capital

04/11/2026 18h55

Equipe do TCE encontrou irregularidades em usina de massa asfáltica

Equipe do TCE encontrou irregularidades em usina de massa asfáltica Foto: Divulgação / TCE-MS

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).