Cidades

POLÊMICA

Marco regulatório da mídia cada vez mais próximo

Marco regulatório da mídia cada vez mais próximo

Redação

13/11/2010 - 23h02
Notícia sem imagem

Passadas as eleições, o governo aperta o cerco e deixa claro que, a partir de agora, a questão da regulamentação da mídia não será mais colocada de lado. Esta semana, durante o Seminário Internacional das Comunicações Eletrônicas e Convergência de Mídias, em Brasília, o secretário de Comunicação Social da Presidência da República, Franklin Martins, afirmou que o governo vai elaborar um marco regulatório, a ser discutido pela sociedade.O fato deixa em  alerta os que veem na possibilidade de regulamentação alguma forma de censura à mídia.

– Na maioria dos países onde se regula conteúdo, o que se tem são obrigações de conteúdos, que estão nos contratos, e geralmente se referem a questões gerais como proteção da língua e das culturas nacional e regional, equilíbrio, imparcialidade, proteção de menores –  defendeu o secretário.

O deputado Gustavo Fruet (PSDB-PR), membro da Comissão de Ciência e Tecnologia, Ciência e Informática da Câmara, admite que o marco legal deva ser discutido para pôr fim à defasagem entre a legislação e a realidade. A crítica vai para o “os novos mecanismos de censura” que, segundo ele, o governo utiliza:

– Sou contra o controle social. Quem está defendendo efetivamente o direito da população? ONGs e entidades ligadas a partidos?

Expansão Comercial

Novo atacarejo tem previsão de ficar pronto em dezembro em Campo Grande

Empreendimento na Avenida Ministro João Arinos terá mais de 10 mil m² de área construída e previsão de gerar 200 empregos diretos e indiretos.

04/11/2026 19h26

Imagem aérea de uma unidade do Atacadão, rede que prepara a implantação de um novo atacarejo em Campo Grande.

Imagem aérea de uma unidade do Atacadão, rede que prepara a implantação de um novo atacarejo em Campo Grande. (Foto: Divulgação/Atacadão)

Continue Lendo...

Inspeção surpresa

TCE-MS encontra irregularidades na usina de tapa-buracos em Campo Grande

Fiscalização surpresa identificou problemas no controle de pesagem dos caminhões e vai analisar a qualidade da massa asfáltica utilizada nos reparos das vias da Capital

04/11/2026 18h55

Equipe do TCE encontrou irregularidades em usina de massa asfáltica

Equipe do TCE encontrou irregularidades em usina de massa asfáltica Foto: Divulgação / TCE-MS

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).