Cidades

ESCOLAS MUNICIPAIS

Confira os prazos para efetivar matrícula na Capital

Confira os prazos para efetivar matrícula na Capital

Redação

24/11/2010 - 00h03
Notícia sem imagem

O prazo para a pré-matrícula dos alunos novos da Rede Municipal de Ensino (Reme) vai até o dia 16 de dezembro. A efetivação da matrícula será entre os dias 10 e 14 de janeiro. Quem já é aluno da Reme teve até o dia 07 de novembro para fazer a pré-matrícula. O prazo para a efetivação da matrícula será de 13 a 17 de dezembro.

Os pais que perderam os prazos estipulados pela Secretaria Municipal de Educação (Semed) ou os alunos designados para uma escola que não gostariam de estudar terão a oportunidade de fazer a pré-matrícula numa nova data: de 04 a 16 de janeiro. Já a efetivação da matrícula poderá ser feita de 25 a 28 de janeiro.

A presença dos pais ou responsáveis pelos alunos na escola, para a realização da matrícula, é obrigatória. “Ressalto a importância dos pais irem à escola efetivar a matrícula para assegurar a vaga e garantir a renovação do passe do estudante [recadastramento ou cadastramento do passe estudantil]”, avisou a chefe da Divisão de Matrícula da Semed, Adriana Cedrão.

Para fazer a pré-matrícula a Semed disponibilizou as seguintes opções:
- pela internet no site www.capital.ms.gov.br
- pelo telefone: 08006151515
- na Central de Atendimento ao Cidadão (rua Cândido Mariano)
- na Central de Matrículas da Semed (rua Onocieto Severo Monteiro, 460, Vila Margarida)
- nos estabelecimentos de ensino que fazem parte do projeto Escola-Viva e estão abertos nos fins de semana, no horário das 8h às 16h.

Patrimônio Histórico

Igreja centenária de Tia Eva reabre após restauração de R$ 2,2 milhões

Interditado em 2024 por risco estrutural, templo será reinaugurado em 11 de novembro, durante as comemorações dos 100 anos da morte da fundadora da comunidade quilombola

06/11/2026 15h34

Comunidade Tia Eva

Comunidade Tia Eva Reprodução Gov/MS

Continue Lendo...

Campo Grande

CPI do tapa-buraco: definição sobre convocados deve sair na segunda-feira

Em princípio, investigação deve apurar contratos, escolha das empresas e a execução das obras durante mandato de Adriane Lopes

06/11/2026 15h15

Definição sobre nomes convocados deve ocorrer na segunda-feira

Definição sobre nomes convocados deve ocorrer na segunda-feira Foto: Gerson Oliveira / Correio do Estado

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).