Cidades

SEGURANÇA PÚBLICA

MS terá 30 novas bases da Polícia Comunitária

MS terá 30 novas bases da Polícia Comunitária

Redação

25/11/2010 - 15h50
Notícia sem imagem

Mato Grosso do Sul terá mais 30 bases comunitárias disseminando a filosofia de Polícia Comunitária colocada em prática no Estado. Segundo o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Carlos Alberto David dos Santos, a Coordenadoria Estadual de Polícia Comunitária conseguiu viabilizar junto à Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) investimentos para implantar 18 novas bases em Campo Grande e outras 12 em municípios do interior.

Ainda conforme o coronel, já estão sendo analisados os bairros e cidades onde há maior necessidade de implantação destas Bases Comunitárias. “Até janeiro devemos encaminhar este projeto para o Ministério da Justiça. Uma das exigências é ter o local onde serão implantadas estas bases e já estão sendo avaliados estes locais”, afirma o comandante-geral.

O coronel David explica que o projeto prevê investimentos que vão além da edificação das bases. Os recursos também serão aplicados para a compra de viaturas, computadores, mobília, equipamentos de comunicação e todo o monitoramento externo das unidades.

De acordo com o coordenador Estadual de Polícia Comunitária, tenente-coronel Carlos Santana Carneiro, cada base comunitária terá investimentos de aproximadamente R$ 500 mil. Entre as exigências da Senasp para a viabilização dos recursos é que o Estado tenha local com situação regular ou com cedência de no mínimo 20 anos para a implantação da unidade que vai abrigar a Base Comunitária.

Em solenidade realizada nesta manhã (25) para ativação da Base Comunitária do Jardim Los Angeles, o secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Wantuir Jacini, recebeu de representantes da empresa Águas Guariroba o projeto com a doação de uma área para a implantação da base no bairro Dom Antônio Barbosa. O projeto já está entre as 18 bases previstas para a Capital. Atualmente estão implantadas as bases nos bairros Nova Lima, Coophasul, Aero Rancho, Coophavila, o mais novo do Los Angeles e no interior do Estado na cidade de Corumbá.

O secretário Jacini também anunciou um convênio assinado pelo governador André Puccinelli com a Senasp para a aquisição de 40 novas motocicletas que serão empregadas exclusivamente para a atuação e apoio à Polícia Comunitária em Mato Grosso do Sul.


 

Expansão Comercial

Novo atacarejo tem previsão de ficar pronto em dezembro em Campo Grande

Empreendimento na Avenida Ministro João Arinos terá mais de 10 mil m² de área construída e previsão de gerar 200 empregos diretos e indiretos.

04/11/2026 19h26

Imagem aérea de uma unidade do Atacadão, rede que prepara a implantação de um novo atacarejo em Campo Grande.

Imagem aérea de uma unidade do Atacadão, rede que prepara a implantação de um novo atacarejo em Campo Grande. (Foto: Divulgação/Atacadão)

Continue Lendo...

Inspeção surpresa

TCE-MS encontra irregularidades na usina de tapa-buracos em Campo Grande

Fiscalização surpresa identificou problemas no controle de pesagem dos caminhões e vai analisar a qualidade da massa asfáltica utilizada nos reparos das vias da Capital

04/11/2026 18h55

Equipe do TCE encontrou irregularidades em usina de massa asfáltica

Equipe do TCE encontrou irregularidades em usina de massa asfáltica Foto: Divulgação / TCE-MS

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).