Cidades

Brasil/Mundo

Paraquedista do Exército é ferido em operação no Complexo do Alemão

Paraquedista do Exército é ferido em operação no Complexo do Alemão

Redação

28/11/2010 - 16h01
Notícia sem imagem

Um militar da Brigada Paraquedista do Exército que participa da operação de ocupação do Complexo do Alemão, na Penha, foi ferido na perna por tiros disparados pelos traficantes de drogas nesta sexta-feira (26). O confronto ocorreu nas ruas Paranhos e Itararé, em Olaria, um dos acessos à comunidade.

Traficantes do Morro da Baiana, que fica na região, e são comandados pela mesma facção criminosa, também atiraram em direção aos militares, que participam da ação juntamente homens do Batalhão de Choque da Polícia Militar (PM).

Mais cedo, o tenente da PM Rafael Soares, lotado no batalhão de Olaria, também foi ferido na perna esquerda em uma operação no Morro da Chatuba, também no Complexo do Alemão. O militar foi atendido no Hospital Getúlio Vargas, na Penha, e foi liberado.

A dona de casa, Luiza de Moraes, de 61 anos, foi ferida dentro de casa, no Complexo do Alemão, durante um tiroteio entre os militares e os traficantes. Ela também foi levada para o Hospital Getúlio Vargas, onde foi montada uma estrutura especial para atender aos feridos dos confrontos na região.

Há pouco, uma criança de dois anos de idade chegou ao hospital, atingida no braço esquerdo por um tiro de fuzil. Ela no interior da residência, na Rua Aristóteles Ferreira, na Favela Nova Brasília. A criança foi socorrida pela mãe e um vizinho.
 

Expansão Comercial

Novo atacarejo tem previsão de ficar pronto em dezembro em Campo Grande

Empreendimento na Avenida Ministro João Arinos terá mais de 10 mil m² de área construída e previsão de gerar 200 empregos diretos e indiretos.

04/11/2026 19h26

Imagem aérea de uma unidade do Atacadão, rede que prepara a implantação de um novo atacarejo em Campo Grande.

Imagem aérea de uma unidade do Atacadão, rede que prepara a implantação de um novo atacarejo em Campo Grande. (Foto: Divulgação/Atacadão)

Continue Lendo...

Inspeção surpresa

TCE-MS encontra irregularidades na usina de tapa-buracos em Campo Grande

Fiscalização surpresa identificou problemas no controle de pesagem dos caminhões e vai analisar a qualidade da massa asfáltica utilizada nos reparos das vias da Capital

04/11/2026 18h55

Equipe do TCE encontrou irregularidades em usina de massa asfáltica

Equipe do TCE encontrou irregularidades em usina de massa asfáltica Foto: Divulgação / TCE-MS

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).