Cidades

Cidades

Hemosul necessita de doadores de todo tipo de sangue

Hemosul necessita de doadores de todo tipo de sangue

Redação

09/12/2010 - 16h54
Notícia sem imagem

O Centro de Hematologia e Hemoterapia de Mato Grosso do Sul (Hemosul) informou que nesta semana o número de doadores de sangue caiu 80%. “Hoje (9) pela manhã compareceram somente dez pessoas para doarem sangue, no Centro. Estamos necessitando de doadores de todo o tipo de sangue”, alertou Júlio César Santana da Silva, responsável pelo setor de Produção de Hemocomponentes do Hemosul. No momento o Centro tem necessidade, com urgência, de sangue do tipo O negativo. O estoque dessa tipagem sanguínea está baixo.

Júlio César diz que no momento estão mantendo o estoque de sangue da campanha realizada, no último sábado (4), no município de Cassilândia. Porém, como a demanda para atender os hospitais é muito grande há necessidade de doadores com todo tipo de sangue. O Centro também necessita do sangue para fazer plaquetas. “Preciso fazer plaquetas de sangue para atender pacientes que fazem hemodiálise e portadores de leucemia”, explica Júlio. Já o setor de estoque de sangue do Hemosul informou que no momento está precisando de sangue do tipo O negativo.

Campanha

O Hemosul vai realizar nesta sexta-feira (10) e no sábado (11) mais uma campanha para doação e captação de novos doadores de sangue, no município de Coxim. Na sexta-feira, a campanha será das 14 às 18 horas, e no sábado, das 7 às 11 horas, no hemonúcleo que fica no Centro da cidade. Segundo Júlio César, é importante que as pessoas doem sangue também nos núcleos do Hemosul localizados nas demais cidades do interior do Estado, como em Dourados, Ponta Porã, Três Lagoas e outros municípios.

De acordo com a assessoria do Hemosul, o Centro realiza campanhas no interior do Estado, para que esses municípios não fiquem com um estoque baixo das tipagens sanguíneas e poucos doadores. No mês passado, o Hemosul realizou campanha em Nova Andradina, município que atende a distribuição sanguínea de toda a região que abrange também os municípios de Anaurilândia, Angélica, Batayporã, Ivinhema, Novo Horizonte do Sul e Taquarussu.

Para fazer a doação, os voluntários precisam ter idade entre 18 e 65 anos, mais de 50 quilos, estar bem de saúde, bem alimentado, não ter ingerido álcool nas últimas 12 horas e estar portando algum documento de identidade com foto (RG, Carteira de Trabalho ou Carteira de Habilitação).

Em Campo Grande, o Hemosul está localizado na avenida Fernando Corrêa da Costa, 1.304. Mais informações pelo telefone (67) 3312-1558 (Mayra).
 

Expansão Comercial

Novo atacarejo tem previsão de ficar pronto em dezembro em Campo Grande

Empreendimento na Avenida Ministro João Arinos terá mais de 10 mil m² de área construída e previsão de gerar 200 empregos diretos e indiretos.

04/11/2026 19h26

Imagem aérea de uma unidade do Atacadão, rede que prepara a implantação de um novo atacarejo em Campo Grande.

Imagem aérea de uma unidade do Atacadão, rede que prepara a implantação de um novo atacarejo em Campo Grande. (Foto: Divulgação/Atacadão)

Continue Lendo...

Inspeção surpresa

TCE-MS encontra irregularidades na usina de tapa-buracos em Campo Grande

Fiscalização surpresa identificou problemas no controle de pesagem dos caminhões e vai analisar a qualidade da massa asfáltica utilizada nos reparos das vias da Capital

04/11/2026 18h55

Equipe do TCE encontrou irregularidades em usina de massa asfáltica

Equipe do TCE encontrou irregularidades em usina de massa asfáltica Foto: Divulgação / TCE-MS

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).