Cidades

Fábrica

Após queixas, dono muda local de fábrica

Após queixas, dono muda local de fábrica

Redação

18/12/2010 - 03h45
Notícia sem imagem

Nova sede da fábrica de móveis Mov Sul não será mais instalada no terreno situado no Bairro Oliveira, em Campo Grande. A possível construção da sede no local gerou reclamação entre os moradores e o Ministério Público Estadual (MPE) resolveu investigar se o maquinário poderia causar poluição do ar e sonora.

A fábrica, antes instalada em uma área cedida pela prefeitura no Bairro Belo Horizonte, teve de ser retirada do local para que a adminstração municipal construísse uma avenida. Por isso, o proprietário solicitou outra área à prefeitura, que cedeu o terreno no Bairro Oliveira pelo período de três anos. Porém, diante da solicitação dos moradores, a fábrica não foi instalada no local.

O proprietário da Mov Sul, Clorivaldo Gomes, afirmou que ainda aguarda uma posição da administração municipal a respeito de outro local onde possa colocar sua fábrica. “Estou aguardando com calma e bom senso um diálogo, para que tudo se resolva da melhor forma possível”, disse.

A população dos arredores de onde a fábrica seria instalada estava receosa com a possibilidade de que o funcionamento pudesse causar poluição por conta do pó de madeira. Porém, Clorivaldo esclareceu que, nas máquinas, há um sistema que suga todo o pó gerado, transformando em blocos, que podem ser usados como combustível em siderúrgicas.

SAÚDE

HRMS inaugura serviço de cuidados paliativos com 10 leitos hospitalares

Assistência conta com quatro médicas paliativistas, uma enfermeira, técnicos de enfermagem, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, psicólogos e assistentes sociais

05/11/2026 09h36

Paciente em consulta no HRMS

Paciente em consulta no HRMS Foto: Patrícia Belarmino

Continue Lendo...

AFASTAMENTO

Corregedoria afasta policial preso em operação contra tráfico internacional

Os investigadores Andrey Elesbão Silva e Douglas Tobias, além do delegado Hoffman D'ávilla, foram alvos na Operação Ifrit

05/11/2026 09h00

Polícia Federal apreendeu dezenas de veículos antigos em garagem durante a Operação Ifrit

Polícia Federal apreendeu dezenas de veículos antigos em garagem durante a Operação Ifrit Marcelo Vitor / Correio do Estado

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).