Cidades

natal

Procon registra mais de 80 atendimentos

Procon registra mais de 80 atendimentos

Redação

28/12/2010 - 00h00
Notícia sem imagem

O horário especial do comércio que antecedeu o período de Natal levou muitas pessoas às compras na Capital. Para resguardar o consumidor de possíveis problemas na hora de escolher os presentes, o Procon/MS manteve horário especial de atendimento por telefone (151) entre os dias 6 e 24 deste mês, de segunda à sábado até as 22h e aos domingos das 9h às 18h.

Neste período o órgão de defesa realizou 57 orientações por telefone e 15 agendamentos para abertura de processo administrativo nos casos em que os consumidores efetuaram a compra e depois formalizaram a reclamação. “A maior parte dos casos é por má qualidade na prestação do serviço”, explica o coordenador do Procon Alexandre Monteiro Resende.

A equipe de fiscalização foi enviada para atender 24 chamadas nos shoppings e comércio central. As queixas dos consumidores foram por divergência de preços entre valor cobrado e inscrição na etiqueta; falta de informação clara e adequada e porque algumas lojas cobram preço à vista diferenciado para pagamento com cartão de crédito.

De acordo com Resende, o resultado do atendimento foi satisfatório por ter sido adotado pela primeira vez e será aplicado em outros meses do ano. “Em todas as datas comemorativas, quando aumentam as vendas no comércio, vamos montar os plantões para garantir proteção ao consumidor”, justifica.

Comércio aquecido

As vendas no comércio de Campo Grande, entre os dias 1º e 24 de dezembro, registraram alta de 10,38% em comparação ao mesmo período do ano passado, segundo pesquisa divulgada hoje (27) pela Associação Comercial e Industrial de Campo Grande (ACICG). Os produtos mais vendidos foram calçados, vestuário, óculos, joias, bijouterias e cosméticos.

De acordo com informações da ACICG vários fatores contribuíram para o bom resultado nas vendas deste ano como a estabilidade econômica, com manutenção dos empregos e a facilidade na obtenção de crédito. Outro fator que merece destaque foi a parceria que as entidades do comércio fizeram com o governo do Estado e a prefeitura para realização da campanha Natal Mágico. “O governador André Puccinelli não mediu esforços para garantir o bom desempenho das empresas, inclusive antecipando o pagamento do 13º salário", comentou o presidente da Associação, Luiz Fernando Buainain.

Inspeção surpresa

TCE-MS encontra irregularidades na usina de tapa-buracos em Campo Grande

Fiscalização surpresa identificou problemas no controle de pesagem dos caminhões e vai analisar a qualidade da massa asfáltica utilizada nos reparos das vias da Capital

04/11/2026 18h55

Equipe do TCE encontrou irregularidades em usina de massa asfáltica

Equipe do TCE encontrou irregularidades em usina de massa asfáltica Foto: Divulgação / TCE-MS

Continue Lendo...

Nova Etapa

Fazenda de R$ 95,7 milhões vira assentamento da reforma agrária em MS

Após aquisição da propriedade em Jaraguari, Incra oficializa criação de assentamento com quase 2 mil hectares e autoriza início da seleção dos beneficiários

04/11/2026 18h02

Visita de Lula ao Assentamento Itamarati, em Ponta Porã, antecedeu a compra da fazenda que agora será destinada a 276 famílias em MS.

Visita de Lula ao Assentamento Itamarati, em Ponta Porã, antecedeu a compra da fazenda que agora será destinada a 276 famílias em MS. Foto: Ricardo Stuckert/PR

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).