Cidades

ASSALTOS A BANCOS

Pelo menos 23 pessoas morreram em 2010

Pelo menos 23 pessoas morreram em 2010

Redação

05/01/2011 - 19h40
Notícia sem imagem

Ao menos 23 pessoas morreram em assaltos envolvendo bancos em todo País durante o ano de 2010, segundo levantamento de dados feito pela Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) com base em informações da imprensa.

Das vítimas, oito são vigilantes, oito são clientes, duas são policiais, uma bancário e outras quatro eram pessoas que estavam nas proximidades. Os casos ocorreram em São Paulo (5), Rio Grande do Sul (3), Rio de Janeiro (3), Pará (2), Pernambuco (2), Paraná (3), Minas (2), e um caso cada na Bahia, Maranhão e Distrito Federal.

Entre as ocorrências, há dez crimes conhecidos como "saidinha de banco", que segundo o diretor da Contraf-CUT e coordenador do Coletivo Nacional de Segurança Bancária, Ademir Wiederkehr, "começa dentro das agências e, por isso, esse crime não é somente um problema de segurança pública como alegam certos bancos, mas é um golpe que também precisa ser enfrentado por eles, através do reforço dos equipamentos de prevenção e os lucros permitem investir mais em segurança".

Para o Contraf, os bancos precisam ampliar as medidas preventivas, como procedimentos que dificultem a visualização por terceiros das operações dos clientes nas agências e postos, como a instalação de divisórias individualizadas e biombos entre a fila de espera e os caixas, além de portas de segurança com detectores de metais, câmeras de filmagem com monitoramento em tempo real e vidros blindados nas fachadas.

Expansão Comercial

Novo atacarejo tem previsão de ficar pronto em dezembro em Campo Grande

Empreendimento na Avenida Ministro João Arinos terá mais de 10 mil m² de área construída e previsão de gerar 200 empregos diretos e indiretos.

04/11/2026 19h26

Imagem aérea de uma unidade do Atacadão, rede que prepara a implantação de um novo atacarejo em Campo Grande.

Imagem aérea de uma unidade do Atacadão, rede que prepara a implantação de um novo atacarejo em Campo Grande. (Foto: Divulgação/Atacadão)

Continue Lendo...

Inspeção surpresa

TCE-MS encontra irregularidades na usina de tapa-buracos em Campo Grande

Fiscalização surpresa identificou problemas no controle de pesagem dos caminhões e vai analisar a qualidade da massa asfáltica utilizada nos reparos das vias da Capital

04/11/2026 18h55

Equipe do TCE encontrou irregularidades em usina de massa asfáltica

Equipe do TCE encontrou irregularidades em usina de massa asfáltica Foto: Divulgação / TCE-MS

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).