Cidades

SUPOSTO PLÁGIO

Itaipava é proibida de vender lata de cerveja

Itaipava é proibida de vender lata de cerveja

Redação

18/01/2011 - 16h26
Notícia sem imagem

O Grupo Petrópolis foi proibido de comercializar a cerveja Itaipava em sua lata vermelha, feita em edição comemorativa para a Stock Car, que chegou ao mercado em agosto de 2010. A Terceira Vara Empresarial do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro considerou a embalagem concorrência desleal por supostamente ter se aproveitado dos investimentos da Ambev feitos na ocasião do lançamento da lata vermelha da cerveja Brahma.

A cervejaria fluminense pode recorrer.A empresa tem 30 dias, contados a partir do dia 12 deste mês - data da decisão judicial -, para retirar as latas do mercado. A multa diária prevista para o descumprimento da decisão é de R$ 50 mil por qualquer tipo de propaganda do produto ou venda do item.

Por meio de nota, o Grupo Petrópolis informa que "não vai se pronunciar sobre o assunto enquanto não tiver acesso à integra do processo e considerar que nesse momento todos os seus esforços estão voltados para os acontecimentos nas cidades de Petrópolis e Teresópolis, onde busca apoiar as comunidades locais".

Expansão Comercial

Novo atacarejo tem previsão de ficar pronto em dezembro em Campo Grande

Empreendimento na Avenida Ministro João Arinos terá mais de 10 mil m² de área construída e previsão de gerar 200 empregos diretos e indiretos.

04/11/2026 19h26

Imagem aérea de uma unidade do Atacadão, rede que prepara a implantação de um novo atacarejo em Campo Grande.

Imagem aérea de uma unidade do Atacadão, rede que prepara a implantação de um novo atacarejo em Campo Grande. (Foto: Divulgação/Atacadão)

Continue Lendo...

Inspeção surpresa

TCE-MS encontra irregularidades na usina de tapa-buracos em Campo Grande

Fiscalização surpresa identificou problemas no controle de pesagem dos caminhões e vai analisar a qualidade da massa asfáltica utilizada nos reparos das vias da Capital

04/11/2026 18h55

Equipe do TCE encontrou irregularidades em usina de massa asfáltica

Equipe do TCE encontrou irregularidades em usina de massa asfáltica Foto: Divulgação / TCE-MS

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).