Cidades

FISCALIZAÇÃO

Força tarefa multa proprietário de ferro-velho e recolhe carcaças

Força tarefa multa proprietário de ferro-velho e recolhe carcaças

Redação

19/01/2011 - 10h06
Notícia sem imagem

O proprietário de um ferro-velho no cruzamento das ruas Evangelo Palieragui e Raposo Tavares, no bairro Jardim Paulista, foi multado em R$ 1,8 mil por ocupação indevida do passeio público na manhã de hoje. Equipe de fiscalização composta por membros da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano (Semadur), Agência de Transporte e Trânsito (Agetran), Secretaria Municipal de Receita (Semre) e a Secretaria Municipal de Saúde Pública (Sesau) estiveram no local logo pela manhã.

Foram encontradas e recolhidas quatro carcaças pedaços de veículos, peças e outros materiais que estavam ocupando a calçada e parte da rua. A fiscalização já havia passado pelo ferro-velho na última sexta-feira e alertado sobre a necessidade de se remover as peças, mas como nada foi feito, a multa foi aplicada.

O proprietário também não apresentou aos fiscais da Secretaria Municipal de Receita, o alvará de funcionamento. Ele também foi notificado pela Secretaria Municipal de Saúde ao serem encontrados pontos de proliferação do mosquito da dengue em água parada e acumulada em latarias e pneus. As placas das carcaças terão sua origem verificadas pela Agetran e Companhia Independente de Policiamento de Trânsito (Ciptran), que também fazem parte da fiscalização. O local também não possui licenciamento ambiental e foi dado um prazo de 15 dias para que as irregularidades sejam sanadas.

Segundo o diretor de controle urbanistíco e posturas da Semadur, Waldiney Costa da Silva, as vistorias estão sendo feitas nas calçadas pela ocupação irregular, levando em conta que no início do ano é grande o volume de chuva que favorece o foco da dengue

Expansão Comercial

Novo atacarejo tem previsão de ficar pronto em dezembro em Campo Grande

Empreendimento na Avenida Ministro João Arinos terá mais de 10 mil m² de área construída e previsão de gerar 200 empregos diretos e indiretos.

04/11/2026 19h26

Imagem aérea de uma unidade do Atacadão, rede que prepara a implantação de um novo atacarejo em Campo Grande.

Imagem aérea de uma unidade do Atacadão, rede que prepara a implantação de um novo atacarejo em Campo Grande. (Foto: Divulgação/Atacadão)

Continue Lendo...

Inspeção surpresa

TCE-MS encontra irregularidades na usina de tapa-buracos em Campo Grande

Fiscalização surpresa identificou problemas no controle de pesagem dos caminhões e vai analisar a qualidade da massa asfáltica utilizada nos reparos das vias da Capital

04/11/2026 18h55

Equipe do TCE encontrou irregularidades em usina de massa asfáltica

Equipe do TCE encontrou irregularidades em usina de massa asfáltica Foto: Divulgação / TCE-MS

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).