Cidades

Cidades

Festival de Sundance começa nesta quinta-feira, com Tropa de Elite 2 na programação

Festival de Sundance começa nesta quinta-feira, com Tropa de Elite 2 na programação

Redação

20/01/2011 - 20h33
Notícia sem imagem

O Festival de Sundance começa nesta quinta-feira em Park City, Utah, em edição que contará com dois curtas-metragens brasileiros na mostra competitiva e com a exibição de Tropa de Elite 2. Ao todo, o festival, que foi fundado por Robert Redford em 1981, exibirá 118 filmes e 81 curtas de cinquenta países, sendo 95 estreias mundiais.

O Brasil estará presente na mostra com os curtas-metragens Tempestade, animação de César Cabral, e Cinderela, de Magali Magistry. Haverá ainda a exibição de Tropa de Elite 2, de José Padilha, que não concorrerá a prêmio, assim como no Festival de Berlim. Ficar fora das competições foi uma estratégia do diretor para emplacar o longa com destaque nos dois eventos, que podem torná-lo conhecido na Europa e nos Estados Unidos.

O Festival de Sundance é famoso por revelar produções que mais tarde se destacam nos prêmios distribuídos em Hollywood, incluindo o Oscar, especialmente produções autodenominadas independentes. Preciosa, por exemplo, foi escolhido o melhor drama americano tanto pelo júri quando pelo público. Em outras edições, o festival descobriu ainda produções como Sexo, Mentiras e Videotape, Uma Verdade Incoveniente e The Cove.

A programação do festival segue até dia 30.

NATAL EM CAMPO GRANDE

Papai Noel chega neste sábado ao Bosque dos Ipês com programação gratuita para famílias

Chegada do bom velhinho será marcada por apresentações musicais, coral infantil e cortejo

05/11/2026 15h36

Papai Noel chega ao Shopping Bosque dos Ipês neste sábado (7), dando início à programação natalina com apresentações musicais e decoração temática dos Ursos Peraltas

Papai Noel chega ao Shopping Bosque dos Ipês neste sábado (7), dando início à programação natalina com apresentações musicais e decoração temática dos Ursos Peraltas Divulgação

Continue Lendo...

Manifesto

OAB pede adiamento para 2028 de mudanças da reforma tributária previstas para 2027

Manifesto assinado pelas 27 seccionais aponta falta de definições e risco de aumento de custos; em MS, entidade cita impactos para pequenos empresários e produtores

05/11/2026 14h41

OAB pede adiamento para 2028 de mudanças da reforma tributária previstas para 2027

OAB pede adiamento para 2028 de mudanças da reforma tributária previstas para 2027 reprodução/OAB

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).