Cidades

TECNOLOGIA

Página do criador do Facebook sofre ataque de hackers

Página do criador do Facebook sofre ataque de hackers

Redação

26/01/2011 - 09h15
Notícia sem imagem

Na noite de terça-feira (25), a página pessoal do fundador do Facebook, Mark Zuckerberg, foi atacada por hackers, segundo sites internacionais. Uma mensagem postada no seu status sugeria que o Facebook deveria deixar os usuários investirem na rede social, ao invés de ir aos bancos.

“Vamos começar o ‘hacking’: se o Facebook precisa de dinheiro, ao invés de ir ao banco, por que o Facebook não deixa os usuários investirem no site de uma forma social? Por que não transformar o Facebook em um ‘negócio social’ do jeito que o vencedor do Prêmio Nobel Muhammad Yunus descreve? http://bit.ly/fs6rT3 O que vocês acham? #hackercup2011”, dizia a mensagem.

Mais de 1,8 mil pessoas “curtiram” o status e cerca de 500 usuários publicaram comentários antes que o Facebook tirasse a página do ar. A rede social ainda não divulgou nenhuma declaração a respeito do ocorrido. Nesta quarta-feira (26) às 9h, o perfil ainda estava indisponível.

Ainda não está claro como a invasão aconteceu, disse Graham Cluley, consultor da empresa de segurança “Sophos” ao jornal “Guardian”. “Mark Zuckerberg deve estar querendo dar uma boa olhada nas suas definições de segurança e privacidade depois dessa violação constrangedora”, disse. “Não está claro se ele foi distraído em relação a sua senha ou se ele sentou em um Starbucks e teve os detalhes do seu login roubados por uma rede sem fio desprotegida”, completou.

O jornal “Guardian” também afirmou que a página de Zuckerberg no Facebook é atualizada por várias pessoas, e uma delas pode ter tido os detalhes de acesso roubados. O tópico postado pelos hackers “#hackercup2011” se refere a uma competição mundial onde hackers competem por fama. Conforme o jornal, as partidas finais seriam realizadas no escritório do Facebook em 11 de março.

Expansão Comercial

Novo atacarejo tem previsão de ficar pronto em dezembro em Campo Grande

Empreendimento na Avenida Ministro João Arinos terá mais de 10 mil m² de área construída e previsão de gerar 200 empregos diretos e indiretos.

04/11/2026 19h26

Imagem aérea de uma unidade do Atacadão, rede que prepara a implantação de um novo atacarejo em Campo Grande.

Imagem aérea de uma unidade do Atacadão, rede que prepara a implantação de um novo atacarejo em Campo Grande. (Foto: Divulgação/Atacadão)

Continue Lendo...

Inspeção surpresa

TCE-MS encontra irregularidades na usina de tapa-buracos em Campo Grande

Fiscalização surpresa identificou problemas no controle de pesagem dos caminhões e vai analisar a qualidade da massa asfáltica utilizada nos reparos das vias da Capital

04/11/2026 18h55

Equipe do TCE encontrou irregularidades em usina de massa asfáltica

Equipe do TCE encontrou irregularidades em usina de massa asfáltica Foto: Divulgação / TCE-MS

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).