Cidades

CONTRABANDO

PM envia apreensões à Receita Federal

PM envia apreensões à Receita Federal

Redação

27/01/2011 - 00h00
Notícia sem imagem

O comando do 16º BPM de Fátima do Sul encaminhou ontem (26), um carregamento de mercadorias apreendidas em ações da Polícia Militar na cidade de Fátima do Sul, para a sede da Receita Federal na cidade de Ponta Porã.

As mercadorias apreendidas são encaminhadas à Receita Federal, que é responsável pelo processo de perdimento dos produtos que entram irregularmente no país (sem o recolhimento dos impostos) bem como dos materiais utilizados para a prática do crime de descaminho.

A maioria das apreensões ocorrida em Fátima do Sul, são de roupas, brinquedos, eletrônicos e cigarros, todos Paraguai.

Quando uma mercadoria é apreendida, são abertos dois procedimentos distintos: um administrativo, na Receita Federal (onde pode dentro outras, ser aplicadas as penas de multa e perdimento da mercadoria) e um procedimento criminal na Polícia Federal (que começa com o inquérito policial e pode dar origem à ação penal pelo crime do art. 334 do Código Penal - crime de contrabando ou descaminho).

No mesmo carregamento seguiaram também as roupas, calçados, toalhas, cobertores e outras confecções, com destino a Campo Grande de onde serão encaminhadas para a cidade do Rio de Janeiro, para as vítimas das catástrofes da chuva ocorrida no Estado.

Infraestrutura

Pedágio e qualidade do asfalto afastam caminhões da BR-163

Versão dos que trabalham na estrada corrobora com a queda do tráfego na rodovia de MS no último trimestre, como apontado pela Motiva Pantanal

05/11/2026 08h10

Fluxo na BR-163 teve terceira queda no ano, porém, a mais expressiva até aqui e que ocorreu após “tarifaço” nas praças de pedágio

Fluxo na BR-163 teve terceira queda no ano, porém, a mais expressiva até aqui e que ocorreu após “tarifaço” nas praças de pedágio Fotos: Gerson Oliveira

Continue Lendo...

Educação

Pé-de-Meia Universitário deve começar em 2027 para aluno do CadÚnico

Programa também será universalizado para ensino médio público em março

04/11/2026 23h00

Programa também será universalizado para ensino médio público em março

Programa também será universalizado para ensino médio público em março Fabio Pozzebom / Agência Brasil

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).