A Fundação Municipal de Cultura (Fundac), a Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS) e a Liga das Entidades Carnavalescas de Campo Grande (Lienca) estão realizando desde o dia 5 de fevereiro os pré-carnavais para preparar o público para a grande festa de Carnaval e os desfiles dos dias 5 e 6 de março.
Para a realização dos eventos de pré-carnaval, a Fundac e a FCMS firmaram parceria dividindo a responsabilidade pelo apoio aos pré-carnavais. Com isso, todas as escolas de samba e suas comunidades puderam ser contempladas.
Nesta sexta-feira (11), o pré-carnaval será na praça do Conjunto José Abrão, com apresentação dos grupos Mistura de Raça e do grupo Tawanda, o evento deste dia é realizado com recursos estaduais e tem início às 19h30. Neste mesmo dia, a Fundac apoia um evento de samba da Escola Unidos da Vila Cruzeiro, que será na Associação de Moradores do Estreça do Sul, às 19h.
Já no outro final de semana, dia 18 de fevereiro, haverá dois pré-carnavais na Capital. Um é realizado com recursos municipais, e será na Praça do Conjunto Ana Maria do Couto, com apresentação do enredo da Escola Catedráticos do Samba, e o outro, com apoio da FCMS, será no Centro Comunitário do Conjunto Estrela do Sul, da Escola de Samba Unidos do Cruzeiro.
Cidades
NO RITMO DO SAMBA
Conjunto José Abrão terá pré-carnaval hoje
Conjunto José Abrão terá pré-carnaval hoje
Inspeção surpresa
TCE-MS encontra irregularidades na usina de tapa-buracos em Campo Grande
Fiscalização surpresa identificou problemas no controle de pesagem dos caminhões e vai analisar a qualidade da massa asfáltica utilizada nos reparos das vias da Capital
04/11/2026 18h55
Equipe do TCE encontrou irregularidades em usina de massa asfáltica Foto: Divulgação / TCE-MS
Nova Etapa
Fazenda de R$ 95,7 milhões vira assentamento da reforma agrária em MS
Após aquisição da propriedade em Jaraguari, Incra oficializa criação de assentamento com quase 2 mil hectares e autoriza início da seleção dos beneficiários
04/11/2026 18h02
Visita de Lula ao Assentamento Itamarati, em Ponta Porã, antecedeu a compra da fazenda que agora será destinada a 276 famílias em MS. Foto: Ricardo Stuckert/PR
EXCLUSIVO PARA ASSINANTES
ASSINANTES