Cidades

Cidades

Prefeitura notifica dois mil terrenos sujos em janeiro

Prefeitura notifica dois mil terrenos sujos em janeiro

Redação

14/02/2011 - 08h54
Notícia sem imagem

Trabalho de fiscalização feito em terrenos com mato e entulho notificaram vinte mil pessoas em todo o ano passado e apenas em janeiro deste ano já foram dois mil proprietários notificados. A secretaria municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano (Semadur) está intensificando os trabalhos de fiscalização em imóveis territoriais.

Como funciona o trabalho:

1 – A Prefeitura faz a notificação. Uma vez que o proprietário toma ciência da notificação, tem o prazo de 15 dias para realizar a limpeza.
2 – Uma vez que é constatada a limpeza, a notificação é solucionada.
3 – No caso da não realização da limpeza, a notificação se transforma em multa e, ao mesmo tempo, é implantada na inscrição do imóvel citado.

Equipes atuam em fiscalização nas sete regiões de Campo Grande. Conforme o cronograma estabelecido pela Divisão de Fiscalização de Áreas Verdes e Posturas Ambientais, para os meses de fevereiro, marçoo e abril a agenda é a seguinte:

Região do Segredo: Microrregião do José Abrão, Monte Castelo e Vila Nasser
Região do Prosa: Microrregião do Novos Estados, Estrela Dalva e Carandá.
Região do Lagoa: Microrregião do Tijuca e Taveirópolis.
Região do Bandeira: Microrregião do Vilas Boas, São Lourenço e Tiradentes.
Região do Imbirussú: Microrregião do Santo Amaro e Panamá.
Região do Anhanduizinho: Microrregião do Taquarussú, Jockei Clube e Piratininga.
Região Central: Todos imóveis.

Segundo o chefe da Divisão de Fiscalização de Áreas Verdes e Posturas Ambientais, Orsival Júnior, a função da Prefeitura conforme o Código de Polícia Administrativa é somente de notificar e multar. “Cabe ao proprietário fazer a limpeza. Se isso não acontecer, será implantada uma multa que varia de R$1.473,50 a R$5.750,00”, frisou.

Cidades

Cartórios promovem mutirão de prevenção a golpes na compra de imóveis

A população poderá esclarecer dúvidas sobre doações de imóveis, inventários, partilhas, entre outros

05/11/2026 14h27

Cartórios promovem mutirão de prevenção a golpes na compra de imóveis

Cartórios promovem mutirão de prevenção a golpes na compra de imóveis

Continue Lendo...

Operação

Dois são presos por tráfico em operação que apura ligação com facções em MS

Ação conjunta cumpriu três mandados em Brasilândia e apreendeu maconha, crack e balança de precisão; polícia investiga possível vínculo dos suspeitos com grupos rivais

05/11/2026 14h15

WhatsApp-Image-2026-11-05-at-12.57.56-1536x864

WhatsApp-Image-2026-11-05-at-12.57.56-1536x864 PC/MS

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).