Cidades

DRAMA

Moradores sofrem com alagamentos em Campo Grande

Moradores sofrem com alagamentos em Campo Grande

Redação

06/03/2011 - 00h04
Notícia sem imagem

A chuva que provocou o transbordamento de córregos também provocou alagamentos em várias residências de Campo Grande, na tarde de ontem. Novamente, os moradores dos bairros Santo Antônio e Jardim Imá foram atingidos. Ruas como Promissão e Taquari voltaram a ficar tomadas de água, assim com a Avenida Júlio de Castilhos, uma das principais vias da região oeste da cidade.

Também foram registrados alagamentos em casas nos bairros Nova Campo Grande, Moreninhas, Marcos Roberto, Vila Nhanhá e Jardim Centro-Oeste. O professor Luiz Carlos Lopes, 47 anos, foi um dos prejudicados. O quintal de sua residência, localizada na Rua Enchova, ficou cheio de água e ele até teve de construir uma ponte de madeira para se deslocar pelo imóvel. "Me sinto muito prejudicado com esse alagamento. Meu quintal está cheio de água", reclamou.

Ontem pela manhã, em Campo Grande, o Corpo de Bombeiros atendeu a dez ocorrências para drenar água do quintal de residências.

Segundo o tenente-coronel do Corpo de Bombeiros Joilson De Paula, no Bairro Santa Emília, localizado na região sul da Capital, quatro residências ficaram alagadas. No Jardim Oliveira, bombeiros retiraram a água de duas residências e também de imóveis no Aero Rancho, São Conrado, Nova Campo Grande e Jardim Imá. Durante todo o dia, foram feitas novas solicitações de moradores com água acumulada nos quintais.

Inspeção surpresa

TCE-MS encontra irregularidades na usina de tapa-buracos em Campo Grande

Fiscalização surpresa identificou problemas no controle de pesagem dos caminhões e vai analisar a qualidade da massa asfáltica utilizada nos reparos das vias da Capital

04/11/2026 18h55

Equipe do TCE encontrou irregularidades em usina de massa asfáltica

Equipe do TCE encontrou irregularidades em usina de massa asfáltica Foto: Divulgação / TCE-MS

Continue Lendo...

Nova Etapa

Fazenda de R$ 95,7 milhões vira assentamento da reforma agrária em MS

Após aquisição da propriedade em Jaraguari, Incra oficializa criação de assentamento com quase 2 mil hectares e autoriza início da seleção dos beneficiários

04/11/2026 18h02

Visita de Lula ao Assentamento Itamarati, em Ponta Porã, antecedeu a compra da fazenda que agora será destinada a 276 famílias em MS.

Visita de Lula ao Assentamento Itamarati, em Ponta Porã, antecedeu a compra da fazenda que agora será destinada a 276 famílias em MS. Foto: Ricardo Stuckert/PR

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).