Policiais Militares Ambientais de Corumbá (MS), que trabalham na "Operação Carnaval", em fiscalização conjunta com o Departamento de Operações de Fronteira - DOF prenderam ontem um homem com 111 quilos de pescado.
Ele foi abordado às 05h, no entroncamento do Distrito de Albuquerque com a BR-262, em um veículo VW GOL, quando transportava 14 exemplares de pescado da espécie jaú, 02 exemplares de pintado e 02 exemplares de pacu, sendo vários exemplares em tamanhos inferiores ao permitido pela legislação.
O pescador informou aos policiais que a captura do pescado foi no rio Miranda com o rio Paraguai e que iria comercializá-lo em restaurantes e bares de Corumbá.
O pescado e o veículo foram apreendidos e o autuado recebeu voz de prisão e foi conduzido, juntamente com o material apreendido, à delegacia de polícia civil de Corumbá, onde ele foi autuado em flagrante. Se condenado pelo crime ambiental, poderá pegar pena de detenção, de um a três anos, ou multa, ou ambas as penas cumulativamente.
Ele recebeu multa administrativa no valor de R$ 2.220,00.