Cidades

JACQUES DA LUZ

Parque sedia evento do 'Vida Saudável" hoje

Parque sedia evento do 'Vida Saudável" hoje

Redação

24/03/2011 - 00h01
Notícia sem imagem

Será realizado nesta quinta-feira (24), no Parque Jacques da Luz, em Campo Grande, um macro evento do projeto Vida Saudável”. Fruto da parceria entre a Prefeitura por intermédio da Fundação Municipal de Esporte (Funesp), com o Governo Federal, por meio do Ministério dos Esportes, o projeto tem por objetivo beneficiar de forma direta pessoas acima de 45 anos, idosos e integrantes do grupo da terceira idade, ao oferecer gratuitamente atividades físicas, recreativas e de lazer que proporcionam alternativas para a prevenção, manutenção e recuperação de suas qualidades funcionais, determinantes para a boa saúde física, emocional e social.

Alongamento, ginástica, caminhada, hidroginástica, vôlei adaptado, natação, oficinas de artesanato, jogos de salão e, até bailes são algumas das atividades oferecidas de terça a sexta, nos quatro núcleos do “Vida Saudável”, em Campo Grande: Parque Tarsila do Amaral; Praça Esportiva Elias Gadia; Centro de Convivência do Idoso Edmundo Scheuneman; e Parque Jacques da Luz.

Cerca de 300 beneficiários de todos os núcleos atendidos pelo projeto irão se reunir no Parque Jacques da Luz para uma grande festa. Durante toda a quinta, das 8h às 17h, os idosos participarão de um circuito de atividades, que começam com um café da manhã e dinâmica de acolhida. Ginástica, hidroginástica e jogos de salão serão as atrações antes do almoço.

Uma apresentação de dança às 13h, seguida das oficinas de dança do ventre, dança de salão e decupagem, preencherão a tarde até às 15hs. A partir das 14h, a melhor idade poderá usufruir também de um salão de beleza ao ar livre especialmente preparado para o evento. Cortes de cabelo, escova e maquiagem serão oferecidos para que elas - e eles também – se preparem para o baile das 16h.

“O Vida Saudável é um projeto de celebração da vida, que coloca o idoso como centro de ações que irão promover sua valorização como pessoa, o resgate de sua auto-estima e sua integração com a comunidade”, comentou o presidente da Funesp, Carlos Alberto de Assis.

Inspeção surpresa

TCE-MS encontra irregularidades na usina de tapa-buracos em Campo Grande

Fiscalização surpresa identificou problemas no controle de pesagem dos caminhões e vai analisar a qualidade da massa asfáltica utilizada nos reparos das vias da Capital

04/11/2026 18h55

Equipe do TCE encontrou irregularidades em usina de massa asfáltica

Equipe do TCE encontrou irregularidades em usina de massa asfáltica Foto: Divulgação / TCE-MS

Continue Lendo...

Nova Etapa

Fazenda de R$ 95,7 milhões vira assentamento da reforma agrária em MS

Após aquisição da propriedade em Jaraguari, Incra oficializa criação de assentamento com quase 2 mil hectares e autoriza início da seleção dos beneficiários

04/11/2026 18h02

Visita de Lula ao Assentamento Itamarati, em Ponta Porã, antecedeu a compra da fazenda que agora será destinada a 276 famílias em MS.

Visita de Lula ao Assentamento Itamarati, em Ponta Porã, antecedeu a compra da fazenda que agora será destinada a 276 famílias em MS. Foto: Ricardo Stuckert/PR

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).