A merenda de uma semana inteira para 176 crianças da creche municipal Olga Sallati, no bairro Vila Alegre, em Três Lagoas, foi roubada na noite de ontem (14). Segundo a diretora da instituição, o conteúdo de um freezer contendo lingüiça calabresa, filé de frango, salsichas e outras carnes foi todo levado. Além disso, sacos de batata e cenoura também foram roubados da dispensa da creche.
O crime foi descoberto porque o encarregado da empresa de monitoramento que faz a segurança do prédio foi ao local, após o alarme disparar, e constatou o arrombamento da porta da cozinha.
Ele acionou a Polícia Militar que foi ao local. Segundo a polícia, a diretora da instituição informou que foram roubadas ainda toalhas de mesa. É a primeira vez que a creche é roubada e não há pistas sobre quem praticou o crime.
A merenda escolar na rede municipal de ensino é terceirizada e a empresa que presta os serviços deverá repor o estoque, de forma que não haja falta de merenda na próxima semana.