Cidades

PAÍS

Jovens são detidos no Rio com panfletos da Marcha da Maconha

Jovens são detidos no Rio com panfletos da Marcha da Maconha

Redação

01/05/2011 - 01h39
Notícia sem imagem

Dois jovens que distribuíam panfletos da Marcha da Maconha, na Lapa, no centro do Rio, foram detidos na noite desta sexta-feira (29) por policiais militares.

Eles foram levados para a 5ª DP (Mem de Sá), mas apresentaram uma liminar (decisão provisória) da Justiça que autoriza a participação de manifestantes na passeata sem serem presos.

O delegado viu a liminar e, em seguida, liberou os dois sem indiciá-los sob suspeita de apologia às drogas.

A assessoria de imprensa da Polícia Militar disse que os policiais que prenderam os rapazes achavam que a distribuição do panfleto estava proibida.

A Marcha da Maconha está marcada para o dia 7 de maio na capital fluminense.

Na semana passada, quatro jovens foram detidos na Lapa por distribuir panfletos da Marcha da Maconha. Na ocasião, todos foram indiciados sob suspeita de fazer apologia às drogas. Os jovens foram ouvidos pelo delegado e liberados em seguida.

Educação

Pé-de-Meia Universitário deve começar em 2027 para aluno do CadÚnico

Programa também será universalizado para ensino médio público em março

04/11/2026 23h00

Programa também será universalizado para ensino médio público em março

Programa também será universalizado para ensino médio público em março Fabio Pozzebom / Agência Brasil

Continue Lendo...

Venda Suspensa

Cade suspende aval à venda do Consórcio Guaicurus por possíveis omissões

Decisão do órgão federal determina nova análise da negociação após questionamentos sobre intervenção municipal, situação financeira das empresas e disputas judiciais.

04/11/2026 20h32

Ônibus do Consórcio Guaicurus, responsável pelo transporte coletivo de Campo Grande; Cade suspendeu aval à venda das empresas.

Ônibus do Consórcio Guaicurus, responsável pelo transporte coletivo de Campo Grande; Cade suspendeu aval à venda das empresas. Foto: Gerson Oliveira/Correio do Estado

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).