Cidades

ELDORADO

Sem acordo trabalhadores continuam em greve

Sem acordo trabalhadores continuam em greve

Redação

02/05/2011 - 12h43
Notícia sem imagem

Operários da construção civil das empresas que trabalham na obra da Eldorado Brasil, em Três Lagoas, não aceitaram a proposta de voltar ao trabalho, hoje (2), para continuidade das negociações, e continuaram a greve iniciada na semana passado.
Na sexta-feira, a comissão de trabalhadores, representantes das empresas e do Ministério Público do Trabalho se reuniram e foram apresentadas as reivindicações dos trabalhadores. As empresas solicitaram que a obra fosse retomada nesta segunda-feira, data em que se comprometeram a apresentar uma contra-proposta.
Segundo o presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Construção Pesada, Antônio Luiz de Oliveira, uma assembleia geral deveria acontecer na terça-feira (3), para analisar a contra-proposta das empresas.
Os trabalhadores permanecem nos alojamentos e não permitiram a circulação dos ônibus que levam até a obra, cerca de 25 quilômetros distante do local da concentração. A Polícia Militar, por meio da Rondas Ostensivas e Táticas do Interior (Rotai), e a Polícia Rodoviária Federal fazem a segurança, nas proximidades da BR-158.
A estimativa é de que 1,5 mil funcionários estejam em greve. Entre as reivindicações estão melhoria salarial, dos alojamentos e da alimentação servida, além de prazo menor para viagens de visita às famílias, em outros estados.
 

Expansão Comercial

Novo atacarejo tem previsão de ficar pronto em dezembro em Campo Grande

Empreendimento na Avenida Ministro João Arinos terá mais de 10 mil m² de área construída e previsão de gerar 200 empregos diretos e indiretos.

04/11/2026 19h26

Imagem aérea de uma unidade do Atacadão, rede que prepara a implantação de um novo atacarejo em Campo Grande.

Imagem aérea de uma unidade do Atacadão, rede que prepara a implantação de um novo atacarejo em Campo Grande. (Foto: Divulgação/Atacadão)

Continue Lendo...

Inspeção surpresa

TCE-MS encontra irregularidades na usina de tapa-buracos em Campo Grande

Fiscalização surpresa identificou problemas no controle de pesagem dos caminhões e vai analisar a qualidade da massa asfáltica utilizada nos reparos das vias da Capital

04/11/2026 18h55

Equipe do TCE encontrou irregularidades em usina de massa asfáltica

Equipe do TCE encontrou irregularidades em usina de massa asfáltica Foto: Divulgação / TCE-MS

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).