Cidades

santa casa

Índios que sofreram atentado com bomba em ônibus estão internados

Índios que sofreram atentado com bomba em ônibus estão internados

Redação

06/06/2011 - 11h00
Notícia sem imagem

Duas mulheres, um rapaz de 15 anos e o motorista que sofreram queimaduras graves estão internados hospital da Santa Casa. Ele foram feridos dentro de um ônibus escolar quando voltavam da aula a caminho de suas aldeias em Miranda. Uma bomba caseira foi arremessada contra o veículo. Segundo informações da assessoria do hospital as vítimas não correm risco de morte. As vítimas são o motorista Laércio Xavier Correia, Rosana de Oliveira Martins, de 29 anos, Lurdivane Pires, de 28 anos, e um adolescente de 15 anos. O crime está sendo investigado. A Polícia Civil de Miranda está ouvindo as testemunhas do ataque. Será decidido hoje se a investigação fica a cargo da Civil ou será repassada à Polícia Federal.

O veículo já foi periciado. No atentado, foram lançadas pedras e um coquetel molotov (espécie de bomba caseira) no ônibus, que transportava 30 alunos indígenas que cursam o Ensino Médio em Miranda.

Atentado

Cerca de 30 índios da etnia terena estavam no ônibus na hora do atentado. A bomba caseira foi jogada na parte frontal do veículo. Houve uma explosão e o fogo queimou parte do ônibus. Testemunhas disseram que pedras também foram arremessadas contra o veículo, e que o autor do ataque, segundo testemunhas, fugiu no meio do mato. 

Expansão Comercial

Novo atacarejo tem previsão de ficar pronto em dezembro em Campo Grande

Empreendimento na Avenida Ministro João Arinos terá mais de 10 mil m² de área construída e previsão de gerar 200 empregos diretos e indiretos.

04/11/2026 19h26

Imagem aérea de uma unidade do Atacadão, rede que prepara a implantação de um novo atacarejo em Campo Grande.

Imagem aérea de uma unidade do Atacadão, rede que prepara a implantação de um novo atacarejo em Campo Grande. (Foto: Divulgação/Atacadão)

Continue Lendo...

Inspeção surpresa

TCE-MS encontra irregularidades na usina de tapa-buracos em Campo Grande

Fiscalização surpresa identificou problemas no controle de pesagem dos caminhões e vai analisar a qualidade da massa asfáltica utilizada nos reparos das vias da Capital

04/11/2026 18h55

Equipe do TCE encontrou irregularidades em usina de massa asfáltica

Equipe do TCE encontrou irregularidades em usina de massa asfáltica Foto: Divulgação / TCE-MS

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).