Cidades

Dourados

Índios esperam decisão da Justiça

Índios esperam decisão da Justiça

Redação

07/06/2011 - 12h38
Notícia sem imagem

Cerca de 30 indígenas da etnia guarani-kaiowá das aldeias Bororá e Jaguapiru invadiram uma fazenda de 26 hectares às margens da MS-256,onde está sendo construído o Anel Viário, em Dourados, nas imediações do residencial Monte Carlo, perto da Escola Augustinho, na tarde de ontem (06).

Desde o dia 29 alguns deles já haviam mudado para o local. O grupo montou barraco de lona e estão acampados no local alegando que as terras são indígenas. A Polícia Federal esteve no local para manter a segurança até a chegada da Funai e do Ministério Público

De acordo com informações da Funai, o clima está pacífico, mas os indígenas afirmaram que só deixam o local com a decisão da justiça. Os proprietários do loteamento estiveram no local ontem, mas não conseguiram negociar com o grupo.

O cacique Shatalim Graito Benites afirmou que o grupo pleiteia uma área de 6 mil hectares. Os invasores dizem que as terras são indígenas, que os antepassados guaranis moraram naquele local.

Expansão Comercial

Novo atacarejo tem previsão de ficar pronto em dezembro em Campo Grande

Empreendimento na Avenida Ministro João Arinos terá mais de 10 mil m² de área construída e previsão de gerar 200 empregos diretos e indiretos.

04/11/2026 19h26

Imagem aérea de uma unidade do Atacadão, rede que prepara a implantação de um novo atacarejo em Campo Grande.

Imagem aérea de uma unidade do Atacadão, rede que prepara a implantação de um novo atacarejo em Campo Grande. (Foto: Divulgação/Atacadão)

Continue Lendo...

Inspeção surpresa

TCE-MS encontra irregularidades na usina de tapa-buracos em Campo Grande

Fiscalização surpresa identificou problemas no controle de pesagem dos caminhões e vai analisar a qualidade da massa asfáltica utilizada nos reparos das vias da Capital

04/11/2026 18h55

Equipe do TCE encontrou irregularidades em usina de massa asfáltica

Equipe do TCE encontrou irregularidades em usina de massa asfáltica Foto: Divulgação / TCE-MS

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).