Pelo menos 100 doadores de sangue são esperados nesta quinta-feira (9), na campanha realizada pelo Hospital Regional de Amambai. A coleta de, no mínimo, 50 litros de sangue é a meta da iniciativa. Cada doador doa o equivalente a uma bolsa de sangue, correspondente a meio litro de sangue.
A campanha acontece no horário das 8h às 16h, no Hospital Regional, localizado na rua José Luiz de Sampaio Ferraz, número 1137, Vila Vilarinho, em Amambai. A intenção é sensibilizar os trabalhadores do comércio e órgãos governamentais.
Hemonúcleo
Miriam explica que o Hospital Regional mantém uma câmara fria para armazenamento de uma quantidade mínima de sangue, cerca de 10/12 bolsas, para ser usado em situações de emergência/urgência. Mas como o sangue tem validade de apenas 30 dias, o estoque não pode ser grande e semanalmente servidores do Hospital Regional buscam novo estoque em Ponta Porã. O sangue coletado nessas campanhas também é cedido para o Hospital Divina Providência, também de Amambai.