Cidades

USANDO CASCA

Receita que não pesa no bolso e é nutritiva

Receita que não pesa no bolso e é nutritiva

Redação

18/06/2011 - 23h59
Notícia sem imagem

Confira uma receita nutritiva e que pesa muito pouco no seu bolso. Descubra como aquela casca que você joga no lixo pode se transformar numa saborosa refeição.

 

BOLO DE CASCA DE BANANA
 

INGREDIENTES

MASSA:
Casca de banana
Ovo
Leite
Margarina
Açúcar
Farinha de rosca
Fermento em pó

COBERTURA:
Açúcar
Água
Banana
Limão
 

QUANTIDADE

4 unidades
2 unidades
2 xícaras (chá)
2 colheres (sopa)
3 xícaras (chá)
3 xícaras (chá)
1 colher (sopa)
½ xícara (chá)
1 ½ xícara (chá)
4 unidades
½ unidade

MODO DE PREPARO:
 

  • Lave as bananas e descasque. Separe 4 xícaras de casca para fazer a massa.
  • Bata as claras em neve e reserve, na geladeira. Bata no liquidificador as gemas, o leite, a margarina, o açúcar e as cascas de banana.
  • Despeje essa mistura em uma vasilha e acrescente a farinha de rosca. Mexa bem. Por último misture delicadamente as claras em neve e o fermento.
  • Despeje em uma assadeira untada com margarina e farinha.
  • Leve ao forno médio pré aquecido por aproximadamente 40 minutos. Para a cobertura, queime o açúcar em uma panela e junte a água, fazendo um caramelo. Acrescente as bananas cortadas em rodelas e o suco de limão. Cozinhe.
  • Cubra o bolo ainda quente.
     

Inspeção surpresa

TCE-MS encontra irregularidades na usina de tapa-buracos em Campo Grande

Fiscalização surpresa identificou problemas no controle de pesagem dos caminhões e vai analisar a qualidade da massa asfáltica utilizada nos reparos das vias da Capital

04/11/2026 18h55

Equipe do TCE encontrou irregularidades em usina de massa asfáltica

Equipe do TCE encontrou irregularidades em usina de massa asfáltica Foto: Divulgação / TCE-MS

Continue Lendo...

Nova Etapa

Fazenda de R$ 95,7 milhões vira assentamento da reforma agrária em MS

Após aquisição da propriedade em Jaraguari, Incra oficializa criação de assentamento com quase 2 mil hectares e autoriza início da seleção dos beneficiários

04/11/2026 18h02

Visita de Lula ao Assentamento Itamarati, em Ponta Porã, antecedeu a compra da fazenda que agora será destinada a 276 famílias em MS.

Visita de Lula ao Assentamento Itamarati, em Ponta Porã, antecedeu a compra da fazenda que agora será destinada a 276 famílias em MS. Foto: Ricardo Stuckert/PR

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).